SEIXAL»» Torneio Albano Narciso Pereira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SEIXAL»» Torneio Albano Narciso Pereira

Custou ao Sporting 20 contos…

ALBANO, UM DOS CINCO VIOLINOS, RECORDADO NO ESTÁDIO DO BRAVO

Albano Narciso Pereira, um dos célebres cinco violinos que fizeram as delícias dos adeptos do futebol, e em especial do Sporting, foi homenageado no Estádio do Bravo no decorrer de um torneio organizado especialmente para o efeito que contou com a participação das equipas de veteranos do Paio Pires, Pescadores da Costa de Caparica e Seixal Futebol Clube.
  
O torneio, que teve igualmente um cariz solidário visando a angariação de fundos para o Gabinete Social da Academia Seixal 1925, contou também com a presença de representantes da União das Freguesia de Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires.



Albano, arrancou para o futebol no Seixal, onde nasceu, passando depois para os juniores do Barreirense e voltando ao clube da terra já como sénior. Despertou o interesse do Sporting, que pagou, em 1943, a avultada quantia de 20 contos [que correspondem actualmente a 100 euros], uma exorbitância que renderia alguma contestação em Alvalade, numa época em que o clube atravessava dificuldades financeiras. 

Mas o investimento daria frutos porque em 443 jogos com a camisola verde e branca marcaria 252 golos, e contribuiu para a conquista de oito Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e dois Campeonatos de Lisboa.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here