PAIO PIRES»» Obras na Praça de Touros decorrem em bom ritmo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de outubro de 2017

PAIO PIRES»» Obras na Praça de Touros decorrem em bom ritmo

Para que as bancadas fiquem concluídas faltam apenas alguns pormenores…

OS CURROS, CAPELA E ENFERMARIA ESTÃO NESTE MOMENTO EM FASE DE CONSTRUÇÃO

Actualmente está com este aspecto
As obras de reconstrução da Praça de Touros da Aldeia de Paio Pires, que se encontrava desactivada há cerca de 20 anos, estão a decorrer dentro da normalidade e dos prazos previamente estabelecidos.

Para que as bancadas fiquem concluídas à volta do redondel faltam apenas alguns pormenores de acabamento e fechar a zona onde irão ficar [por baixo das bancadas] os curros, a capela e a enfermaria, que estão ainda em fase de construção.

Também o espaço exterior está a ser devidamente preparado para ficar com todas as condições de utilização, de acordo com as normas em vigor, onde se inclui o bar e sanitários para homens e mulheres.

Antes do início das obras estava assim
A entrada para o renovado espaço tauromáquico que terá capacidade para 3200 espectadores [valor aproximado] será feita pelo lado sul e haverá um parque automóvel do lado nascente destinado aos cavaleiros e toda a estrutura interveniente nos espectáculos, que vierem a ser promovidos.

De referir que a praça de touros é propriedade do Paio Pires Futebol Clube e as obras de recuperação estão a ser feitas com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e União das Freguesias de Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires.


Inauguração em 2018

Para que as bancadas fiquem fechadas faltam apenas construir
os curros, a capela e a enfermaria...
Situada numa zona de fortes tradições tauromáquicas, onde já nos anos 50 se realizavam corridas de toiros (num outro recinto) com as maiores figuras do toureio da época, a actual praça de toiros foi inaugurada em 1976 e nos anos 80 foi palco de grandes corridas.

Devido ao seu estado de degradação, há cerca de duas dezenas de anos, em 2004 foi criada a Comissão Taurina que, depois de muitas lutas, conseguiu finalmente a sua reactivação.

A Praça de Touros de Paio Pires, que poderá receber também outros espectáculos, deverá ser inaugurada durante as festas populares da freguesia em 2018. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here