TAÇA DE PORTUGAL»» Olímpico do Montijo 3 Lusitânia 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de setembro de 2017

TAÇA DE PORTUGAL»» Olímpico do Montijo 3 Lusitânia 0

Os golos foram todos marcados na segunda parte…

OLÍMPICO DO MONTIJO TAMBÉM GARANTIU PASSAPORTE PARA A SEGUNDA ELIMINATÓRIA


O Olímpico do Montijo carimbou o passaporte para a segunda eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o Lusitânia dos Açores, por 3-0, em jogo realizado no Campo da Liberdade.

Depois de um nulo registado no primeiro período do encontro que ficou marcado pela expulsão do guarda-redes açoriano, Rui Santos, por ter jogado a bola com a mão fora da área, precisamente no minuto que antecedeu o intervalo, a equipa orientada por David Martins entrou da melhor maneira na segunda parte com a obtenção do seu primeiro golo aos 46 minutos, por João Monteiro.

A jogar com 10 unidades e em desvantagem no marcador, a equipa açoriana acusou o toque e o Olímpico aproveitou para ampliar o marcador aos 54 minutos, por intermédio do colombiano Ronaldo Cortez, de 22 anos.

As coisas estavam a correr de feição à equipa do Montijo que acabou por fazer o seu terceiro golo sobre o minuto 90, por Amândio Ramião, que havia entretanto entrado para o lugar de Ronaldo.  

Esta foi uma vitória clara da equipa montijense que se impôs a um adversário do mesmo campeonato, mas que compete numa série diferente, onde contava por vitórias os jogos disputados e ainda não havia sofrido golos.

Com este triunfo o Olímpico do Montijo já garantiu o prémio de cinco mil euros, dois mil por esta vitória e mais três mil por ir participar na 2.ª eliminatória.

O sorteio da próxima eliminatória realiza-se no dia 11 de Setembro e nele entram já as equipas da II Liga que jogarão como visitantes se o adversário for de escalão inferior.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Manuel Nogueira (Lisboa)

OLÍMPICO: Rui Dabó; Pedro Batista, Leonardo, Nuno Afonso, André Severino; Marcelo Bruno Saraiva, Kevin; Ronaldo (Amândio Ramião, 65’), Cami (Ari, 60’) e João Monteiro (75’).
Treinador: David Martins

LUSITÂNIA: Rui Santos; Diogo Silva, Heitor, Duarte Cordeiro, Diogo Picanço; Alex Spencer, Pedro Melo (Diogo Medeiros, gr, 45’), João Silva; Dário Simão (Miguel Fitcher, 60’), André Martins (Rúben Rodrigues, 60’) e Ivo Tavares.
Treinador: Roldão Duarte

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, João Monteiro (46’); 2-0, Ronaldo (54’); 3-0, Amândio Ramião (90’).

Disciplina: Cartão vermelho para o guarda-redes do Lusitânis, Rui Santos (45’).,

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here