MOITENSE»» Fazer um campeonato tranquilo é o objectivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MOITENSE»» Fazer um campeonato tranquilo é o objectivo

Olívio Cordeiro, treinador da equipa sénior...

“ESTE É UM PROJECTO PARA COLOCAR O MOITENSE A LUTAR PELO TÍTULO DISTRITAL A CURTO PRAZO”


“Os objectivos do Moitense para a época desportiva que agora se inicia passam por fazer um campeonato tranquilo com resultados positivos e a prática de um bom futebol e ir o mais longe possível na taça Joaquim Sousa Marques”, disse ao nosso jornal o treinador Olívio Cordeiro que conta no seu plantel com um número considerável de jogadores provenientes do Olímpico do Montijo, clube que havia treinado anteriormente.

Na conversa que mantivemos Olívio Cordeiro falou da forma como tem decorrido a pré-época, do plantel e da competição que se prevê bastante competitiva, esta época.

"Só em Outubro estaremos preparados a 100%"


Como tem decorrido a fase preparatória da nova época? 
Tem corrido bem, ajustado ao que foi planeando desde o final da época transacta.

A equipa está preparada para entrar em competição?
Definimos conjugar a Taça da AFS com a nossa pré época.
Creio que estejamos preparados a 100% em Outubro aquando do início do campeonato, ainda assim pelo que vejo e sinto da equipa, a Taça pode começar já!

Independentemente do objectivo traçado pela direcção. Quais são os objectivos da equipa para as duas competições em que se encontra envolvida?
Comigo, os objectivos têm de estar sempre em sintonia com a direcção, seja no União Moitense ou qualquer outra instituição. Logo, os mesmos são os que foram definidos pela direcção.
Um campeonato tranquilo com resultados positivos e a prática de um bom futebol. Na taça Joaquim Sousa Marques, pretendemos chegar o mais longe possível, se der para chegar à final, melhor. Este é um projecto para colocar o União Moitense a lutar pelo título distrital a curto prazo de tempo.

Os reforços vindos do Olímpico

No plantel nota-se a presença de vários jogadores que foram treinados por si no Olímpico. O facto de os conhecer bem teve alguma influência na contratação?
Sem dúvida, quando se comprovou a subida do Olímpico fiquei logo em alerta, sabia que existiriam mudanças e conhecia o valor, potencial e qualidade humana de cada atleta. Depois foi uma questão de “timing” e entrar em contacto com eles, felizmente aceitaram o desafio, revelando-se uma boa aposta tanto para eles como para mim.

Há quem diga que o campeonato vai ser discutido apenas por três equipas. Partilha dessa opinião?
Fabril, Amora e Barreirense, por esta ordem são para mim os mais sérios candidatos ao título distrital, algum outro clube que se intrometa nesta luta, terá aos meus olhos o devido mérito, pois nenhum outro clube tem tanto potencial e opções vindas da formação ano após ano, associando isso a uma maior disponibilidade financeira para a elaboração de um plantel.

Plantel para 2017 /2018

Eis os jogadores que integram o plantel do Moitense para a época desportiva de 2017 / 2018

GUARDA-REDES: José Carlos, Pedro Silva, Carlos Apolinário (júnior),

DEFESAS: Felipe Santiago (ex-Olímpico Montijo), Projecto (ex-Olímpico Montijo), Rafa, Cansado, Espada, Sandro, Henrique Rei, Fábio Martins,

MÉDIOS: Nelson (ex-Banheirense), João Castiço (ex-Olímpico Montijo), Iuri Guerreiro (ex-Olímpico Montijo), David Silva (ex-Pinhalnovense), Valter Paulista, João Nuno, Amieiro, Tuga,

AVANÇADOS: Nuno Pereira (ex-Alcochetense), João Lagoa (ex-Olímpico Montijo), Amadeu, 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here