HÓQUEI EM PATINS»» Portugal é Campeão do Mundo de Sub-20 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

HÓQUEI EM PATINS»» Portugal é Campeão do Mundo de Sub-20

Ao derrotar a Espanha na final por 2-0…

PORTUGAL CONQUISTA O TÍTULO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA

A Selecção Nacional de Sub-20 sagrou-se esta manhã Campeã do Mundo, ao derrotar a Espanha por 2-0, na final da competição que decorreu na China.
Os golos de Gonçalo Nunes, a três minutos do intervalo, e de Gonçalo Meira, a poucos segundos do fim, mas principalmente uma actuação exemplar a nível defensivo, valeram o quarto título mundial de Sub-20 a Portugal, terceiro consecutivo.
Antes Portugal vencera - na primeira edição da prova - em 2003 (Montevideu, Uruguai), 2013 (Cartagena das Índias, Colômbia) e 2015 (Vilanova i la Geltrù).
De realçar que, para além dos indefectíveis pais e amigos que acompanharam os jovens portugueses à China, os Sub-20 contaram com o apoio na bancada das Selecções Nacionais de Seniores Masculinos e Femininos de Hóquei em Patins, da Selecção Nacional de Patinagem Artística e da Selecção Nacional de Patinagem de Velocidade, num momento de união das várias disciplinas da Federação de Patinagem de Portugal.
Quadro de resultados a partir dos quartos-de-final:
 
 FICHA DE JOGO

ÁRBITROS: Carlos Fernandes e Daniel Costa (Argentina)
ESPANHA: Martí Zapater (gr), Alex Joseph, Roger Bars, Luis Ricart e Albert Bigas - cinco inicial - Adria Ballart, Aleix Domenech, Jordi Mendez, Pablo Najera e Xavier Arcas (gr).
Treinador: Sergi Macià.
PORTUGAL: Tiago Rodrigues (gr), Gonçalo Nunes (1), João Lima, Gonçalo Meira (1) e António Trabulo - cinco inicial - Carlos Ramos, Hugo Santos, Tomás Pereira, Tiago Almeida e Bernardo Mendes (gr).
Treinador: Luís Duarte.
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Gonçalo Nunes (23’); 0-2, Gonçalo Meira (a 11 segundos do fim),
Disciplina: Nada a registar.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here