SEIXAL CLUBE 1925»» Equipa sénior já começou a trabalhar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SEIXAL CLUBE 1925»» Equipa sénior já começou a trabalhar

Tiago Correia promete dar tudo pelo clube…

“ESTE É UM MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE E PARA A CIDADE. TODA A GENTE ESTAVA À ESPERA DISTO”


O Seixal Clube 1925 viveu na noite da passada terça-feira, 29 de Agosto, mais um momento importante da sua história com a descida ao relvado da primeira equipa de futebol sénior do clube que deu início à preparação para a época desportiva de 2017 / 2018.

O ambiente era de expectativa e foram alguns os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Bravo para assistirem à primeira sessão de treino que foi também presenciada por uma claque que recebeu condignamente os jogadores com aplausos, fumos e palavras de incentivo.

Momentos antes do início dos trabalhos, o Jornal de Desporto, falou com Tiago Correia, o treinador que vai ter também a oportunidade de se estrear na orientação de uma equipa sénior, colocando assim um ponto final na sua carreira de jogador.

Em termos competitivos resta acrescentar que o Seixal Clube 1925 vai participar na Taça AF Setúbal [que começa já no dia 10 de Setembro] e no campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 

“Esta é a primeira equipa sénior do clube”

Tiago, este é um momento importante para o Seixal?
Sim, este é o momento em que o Seixal volta a ter seniores, apesar de ser com outro nome. Como Seixal 1925 esta é a primeira equipa de seniores. Por isso, este é um momento histórico para o clube e para a cidade. Toda a gente estava à espera disto, nós, os jogadores, a cidade e os adeptos.

E, para ti também é um momento importante?
Sim, é verdade. Desde os 18 anos que treino equipas jovens, agora fizeram-me este convite e eu aceitei de bom grado, uma vez que faço 33 anos e entender que estava na altura de arrumar as botas como jogador. Aproveitei a oportunidade e vou dar tudo pelo clube.

Qual o teu sentimento nesta altura?
É um sentimento fantástico por voltar a uma casa que me é muito próxima. Considero esta a minha casa porque foi aqui que me formei como jogador e foi aqui que dei os meus primeiros passos como sénior. Estar de volta é um sentimento de alegria. Estou bastante contente.



“Seixal - Barreirense, é sempre um jogo com história”

O grupo de trabalho já está formado?
Sim, o plantel já está formado. Na sua quase totalidade é formado por jogadores que passaram pelo Seixal, como atletas. Na sua maioria são jovens que representaram o clube nos escalões de formação. E no meu ver é assim que os clubes devem trabalhar. Alguns subiram dos juniores mas também fomos buscar outros que, apesar de terem mais idade, também passaram pelo clube, salvo uma ou outra excepção. A nossa ideia possuir a identidade do Seixal.

Na Taça AF Setúbal vai ser reeditado um velho derby…
Os jogos da Taça vão funcionar para nós como jogos de preparação. Estamos a começar a 29 de Agosto e temos um jogo oficial já no dia 10 de Setembro. Estamos num grupo competitivo com boas equipas e entre elas está realmente o Barreirense, onde estão também alguns amigos meus. Vai ser uma grande satisfação defrontá-los. Seixal - Barreirense, é sempre um jogo com história.


“Não está nas nossas previsões subir de divisão”

Quais são os objectivos para o campeonato?
Estamos a formar uma primeira equipa que queremos ambiciosa e que vai querer ganhar todos os jogos, mas não está nas nossas previsões subir de divisão. O nosso objectivo passa por fazer um campeonato tranquilo e ser uma equipa competitiva com as outras.

Queres deixar uma palavra aos adeptos?
Claro que sim. Apesar de agora vestir a pele de treinador faço também parte do núcleo de adeptos do Seixal. O que eu gostava é que tivessem confiança em nós, que fizessem dos nossos jogos uma festa e que conseguissem voltar a trazer aos domingos a cidade ao estádio para ver o Seixal jogar. Pela nossa parte prometemos dedicação e luta pela camisola até á última gota de suor.



Plantel tem alguns nomes conhecidos

Entre os 24 jogadores que integram o plantel há alguns nomes mais conhecidos que outros, sendo de realçar Tiago Roque e Márcio Leal (ex-Almada), João Gémio (ex-Arrentela); João Carreiro, André Freire e Bruno Damas (ex-Sesimbra).

Fique então com o lote completo dos jogadores que integram o plantel:
Miguel Machado, Rodrigo Figueiredo, Miguel Valentim, Rúben Lopes, Hugo Branquinho, Rui Castela e Luís Fernandes, juniores promovidos da época passada.

Pedro Costa, Cláudio Oliveira e Pedro Ricardo, jogadores que representaram o clube em épocas anteriores.
Alexandre Salvador e Nivaldo Vaz (ex-Paio Pires); Tiago Roque e Márcio Leal (ex-Almada); Miguel Reis, João Lopes e Eduardo Castro (ex-Barreirense), Diogo Cunha e Elvis Silva (ex-Fabril); João Gémio (ex-Arrentela); João Carreiro, André Freire e Bruno Damas (ex-Sesimbra) Gonçalo Gonçalves (ex- B. Mar Almada), outros jogadores, alguns dos quais também ex-atletas do Seixal.

Equipa técnica: Tiago Correia (treinador principal), Fusco, Mário Jorge, João Costa e Paulo Silva (adjuntos).  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here