PALMELENSE»» Município dá parecer positivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PALMELENSE»» Município dá parecer positivo

Autarquia reconhece trabalho desenvolvido pelo clube…

PALMELENSE FUTEBOL CLUBE QUER ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA

A Câmara Municipal de Palmela deu parecer positivo, na reunião pública de 23 de Agosto, ao pedido do Palmelense Futebol Clube, com vista à obtenção do Estatuto de Utilidade Pública. 

Aquele que é o clube desportivo mais antigo do concelho e um dos mais antigos do distrito, mantém actividade regular e contou, na época desportiva 2016/2017, com cerca de 250 atletas, integrados em doze equipas, das quais dez nas competições da Associação de Futebol de Setúbal.

Na mesma época, as equipas de seniores e de iniciados A subiram à primeira Divisão Distrital.

O Campo Atlético Cornélio Palma, inaugurado em 1948, tem sido alvo de requalificação, com a colocação de um relvado sintético no campo de futebol de 11 e com as actuais obras de construção de um campo de futebol de 7, também sintético, e respectivas instalações de apoio. 

Este campo de futebol de 7 virá permitir o desejado aumento do número de atletas de formação para cerca de três centenas e o retomar do futebol feminino, perspectivando-se a constituição de uma equipa de sub-19 e de uma equipa sénior.

Em 2009, o Município reconheceu o trabalho e a importância da instituição para a freguesia de Palmela e o concelho, atribuindo-lhe a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here