FUTEBOL FEMININO»» Mais um clube da AF Setúbal a aderir à modalidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FUTEBOL FEMININO»» Mais um clube da AF Setúbal a aderir à modalidade

Clube está a ser pioneiro no futebol feminino da região…

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ VAI TER UMA EQUIPA DE JUNIORES


José Rosado, presidente da Direcção da Associação de Cultura Recreio e Desporto Estrela de Santo André, envolveu aquando da sua entrada em funções no clube, há dois anos, a concretização de um projecto de dinamização do futebol no feminino.

Há dois meses, com o reforço de um técnico que promoveu a entrada no clube de um grupo de praticantes ocasionais, a intenção do clube evolui para um cenário mais efectivo.

“Com o apoio e incentivo dos familiares das atletas, a actividade ganhou força e começamos a fazer um planeamento de treinos semanais, o que nos levou a encarar o desafio de forma mais séria”, explicou o dirigente do emblema sedeado no concelho de Santiago do Cacém.

Desde então, cerca de 40 jovens já aderiram à prática, e com a inauguração do novo relvado sintético do campo alternativo de Vila Nova de Santo André, no dia 15 de Julho último, ficaram criadas as condições necessárias para o pontapé de saída oficial do futebol no feminino no clube.

“O novo relvado foi importantíssimo para tornar realidade esta ambição”, destaca José Rosado, dirigente de um clube a crescer a olhos vistos.


“Isto está a ser um boom’”

No Litoral Alentejano, o Estrela de Santo André está a assumir o estatuto de pioneiro no futebol feminino.  

“A adesão está a ser muito significativa. Isto está a ser um ‘boom’ e, por isso ainda estamos a perceber qual será o reflexo, em termos quantitativos, das atletas que vão querer praticar a modalidade no clube”, ressalva, com particular entusiasmo, José Rosado.

Para já, certo é que o Estrela inscreveu uma equipa júnior na AF Setúbal, cujo plantel deverá contar com duas dezenas de jogadoras de Vila Nova de Santo André, mas perante a novidade…

“Não é definitivo que fiquemos pela equipa júnior. Temos atletas com idades a partir dos 12 anos, pelo que vamos avaliar a promoção de outras equipas, mesmo a possibilidade de um conjunto sénior”, revelou o presidente do Estrela.

Refira-se que, com a nova equipa feminina, o futebol do Estrela de Santo André aumenta o seu universo competitivo. “Na nova época vamos ter 15 equipas inscritas na AF Setúbal, o que representará cerca de 250 jogadores em acção”.


AF Setúbal reforça representatividade

Com a equipa júnior do Estrela de Santo André, a AF Setúbal passa a contar, oficialmente, com um total de 12 formações em competição, em representação de sete clubes: Quintajense, Palmelense, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Paio Pires, Amora [com seniores e juniores], Barreirense [seniores] e Estrela de Santo André [juniores].

In: AF Setúbal

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here