CASA DO BENFICA NO SEIXAL»» Entrevista com Mário Coelho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de agosto de 2017

CASA DO BENFICA NO SEIXAL»» Entrevista com Mário Coelho

Responsável pelo futsal perspectiva nova temporada…

“A NOSSA AMBIÇÃO É GANHARMOS TODAS AS COMPETIÇÕES EM QUE PARTICIPARMOS”


Na sequência das entrevistas que temos vindo a fazer sobre a Casa do Benfica no Seixal e em particular sobre o futsal coube agora a vez do responsável pela modalidade, Mário Coelho.

Na conversa que mantivemos, Mário Coelho falou do segredo que tem levado ao sucesso, da classificação obtida no ano de estreia na I Liga, dos objectivos para 2017 / 2018, da mudança do local para a realização dos jogos em casa e do desejo de ver mais benfiquistas na Casa…


“Orgulho em vestir esta camisola”

A Casa do Benfica nos últimos anos tem vindo a reforçar a sua posição no futsal do concelho. Qual tem sido o segredo para o sucesso?
O segredo tem estado no apoio e acompanhamento que, tanto a anterior direcção como a que se encontra em funções, têm prestado à equipa de futsal. Temos tentado dar todas as condições para que os atletas se sintam bem, que tenham prazer em fazer aquilo que tanto gostam e, acima de tudo, que tenham orgulho em vestir esta camisola. No entanto não posso deixar de referir que grande parte deste sucesso se deve, também, a este excelente grupo de jogadores e à cumplicidade que existe entre todos, jogadores, equipa técnica e direcção.





“Perspectivamos mais uma excelente época”


Na época passada a equipa ficou em 3.º lugar no campeonato da I Liga. Acha que foi o lugar merecido ou será que poderia ter ido um pouco mais além?
Sim foi merecido, apesar de termos conquistado em campo o 2º lugar, pagámos por alguns erros cometidos, mas aprendemos com os mesmos e fizemos um excelente campeonato, quer a nível de resultados desportivos, quer a nível disciplinar.

Quais as perspectivas para esta nova época desportiva?
À duas épocas atrás subimos de divisão, a época passada fizemos um excelente campeonato e ficámos em 3º lugar. Tem sido um processo de aprendizagem continua, de crescimento, temos ganho, principalmente, experiência e maturidade, por estas razões perspectivamos mais uma excelente época, de resultados bastante positivos.


“Os objectivos há muito que estão traçados”

A equipa surge com um novo treinador e reforçada com alguns jogadores. Quais são concretamente os objectivos?
Os objectivos há muito que estão traçados, subimos de divisão, fomos campeões no Mundial de casas do Benfica, ficámos em 3º lugar na 1ª liga no 1º ano de participação e a entrada do novo treinador e dos novos jogadores vem dotar a equipa de mais qualidade técnica e táctica, reforçando a nossa ambição de ganharmos todas as competições em que participarmos.

A entrada do novo treinador e dos novos jogadores vem dotar a equipa de mais qualidade técnica e táctica

Depois de alguns anos a jogar no Casal do Marco a Casa do Benfica optou esta época por utilizar como “sua casa” o polidesportivo das Cavaquinhas. Houve alguma razão especial para a mudança?
Esta decisão de mudarmos de polidesportivo é uma estratégia mais “política” do que desportiva e tem como objectivo, não só, o de aproximar a equipa à nossa sede de forma a que os sócios a possam acompanhar com mais regularidade, mas também o de divulgarmos e promovermos a CBS como local de encontro para todos os benfiquistas.


Mensagem aos benfiquistas


Quer deixar alguma mensagem aos benfiquistas do concelho e em especial adeptos da Casa?
Sim, quero dizer aos benfiquistas, sócios e adeptos desta casa que vamos continuar com a mesma raça, querer e ambição que nos caracteriza de forma a podermos honrar os dois símbolos que temos nas nossas camisolas: Benfica e o Concelho do Seixal.

Apareçam na casa, façam-se sócios e participem nas nossas iniciativas, pois só assim é possível mantermos este projecto e estas secções a funcionar

Há algo de importante que terá ficado ainda por dizer nesta nossa conversa?
Primeiro quero deixar uma palavra de gratidão ao todos os jogadores e ao mister José Glória, que por razões pessoais/profissionais, tiveram que deixar este projecto e para finalizar fazer um apelo a todos os Benfiquistas do concelho para que apareçam na casa, que se façam sócios e participem nas nossas iniciativas, pois só assim é possível mantermos este projecto e estas secções a funcionar. Saudações Benfiquistas.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here