BENFICA B»» João Filipe, foi em Corroios que deu os primeiros passos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 12 de agosto de 2017

BENFICA B»» João Filipe, foi em Corroios que deu os primeiros passos

Jogador conta como tudo aconteceu…
ESTÁ NO BENFICA DESDE OS 8 ANOS MAS FOI EM CORROIOS QUE COMEÇOU A JOGAR
Começou a jogar no Ginásio de Corroios mas está no Benfica desde os oito anos e hoje faz parte do plantel da equipa B, que disputa o Campeonato da II Liga.
Estamos a falar de João Filipe, atleta da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, na hora de renovar contrato com o clube deixou elogios às condições oferecidas pelo Centro de Formação e Treino, no Seixal.
“É tudo mais fácil, torna-se tudo mais fácil por causa da massa associativa, dos colegas, das equipas técnicas… Tudo o que está ao nosso redor no Caixa Futebol Campus dá-nos todas as condições para que tudo corra bem”, começou por referir, em declarações proferidas à BTV, o jogador que renovou até 2022.
O atacante assumiu que se trata de “um dia fantástico” na sua ainda curta carreira de futebolista. “Renovar com o clube do meu coração é excelente. É sinal que o Benfica tem olhado para o meu trabalho, para o que tenho desenvolvido ao longo dos tempos. É uma aposta e eu espero continuar a jogar bem”, desejou.
João Filipe jogava no Corroios quando chamou à atenção dos olheiros do clube e recordou como tudo aconteceu: “Foi um jogo num sábado, mas inicialmente até era para jogar domingo. No sábado é que estavam os olheiros do Benfica. Não sei se foi sorte ou destino. O que é verdade é que estavam lá, viram-me a jogar e ingressei no Benfica.”
RENOVAR COM O CLUBE DO MEU CORAÇÃO É EXCELENTE. É SINAL QUE O BENFICA TEM OLHADO PARA O MEU TRABALHO”
Ainda com idade de júnior (18 anos), João Filipe vai entrar na segunda época na equipa B. “Tenho vindo sempre a competir, nos anos que levo de Benfica, um ou dois escalões acima e isso tem-me ajudado imenso. Dá-me muito mais estofo, porque jogo com futebolistas mais velhos. Agora, na II Liga, vou adquirir mais experiência para o que aí vem”, reconheceu.
O Caixa Futebol Campus tem funcionado como um verdadeiro viveiro de talentos, o que traz motivação aos jovens que lá crescem diariamente. “Têm saído muitos jogadores para grandes clubes, colossos europeus. É notório o que tem sido desenvolvido pelo Caixa Futebol Campus. Agora é esperar ver mais pérolas a despontar”, sublinhou João Filipe.
Na hora de renovar o contrato, o jovem prometeu “entrar em todos os jogos com a mística do Benfica e dar o meu máximo para conseguir dar alegrias ao clube”.
Instado a prever como seria a sua carreira dentro de uma década, esclareceu: “Dentro de 10 anos?... Espero uma carreira boa, com sucessos e com muita coisa boa dentro do Benfica.”
No clube desde os Benjamins (em competição, pois veio das Escolas de Futebol Geração Benfica), João Filipe faz parte do plantel às ordens de Hélder Cristóvão para esta temporada.
In: SL Benfica

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here