VASCO DA GAMA»» Apresenta quatro novos jogadores

Da época passada ficam 19 jogadores…

DANIEL DIREITO E DIOGO FILIPE (EX-U. SANTIAGO), ELSON (SANTO ANDRÉ) E DIOGO GANDARÊS (ALJUSTRELENSE) SÃO AS NOVIDADES

O Vasco da Gama de Sines, quinto classificado no campeonato da época passada, já tem o seu plantel praticamente construído para a época desportiva que se aproxima.

O grupo de trabalho que vai continuar a ser orientado em termos técnicos por Vítor Madeira (treinador principal), Filipe Pires (adjunto) e Daniel Mencia (treinador de guarda-redes) integra 19 jogadores da época transacta, dois juniores promovidos e quatro reforços.

As novidades no plantel são Daniel Direito (ex-U. Santiago), Diogo Gandarês (ex-Aljustrelense), Elson (ex-Estrela de Santo André) e Diogo Filipe (ex-U. Santiago).

Daniel Direito é uma referência da formação do Vasco da Gama somando já 13 anos de ligação ao clube. Actualmente com 32 anos, o médio, que é um dos jogadores mais qualificados do distrito de Setúbal, está de regresso a casa vindo do U. Santiago para onde se transferiu depois de ter passado pelo Aljustrelense e Praia de Milfontes.


Elson é um jovem de 21 anos, natural de Cabo Verde, que jogava no Estrela de Santo André desde a temporada 2012/2013, tendo começado aí a sua formação. Elson fez na época passada 8 golos no Campeonato da 2.ª Distrital.
Diogo Gandarês, é médio, tem 20 anos, e tal como Daniel Direito, é uma referência da formação, com 9 anos de clube.


Nito, como é conhecido no mundo do futebol, teve passagens como júnior pelo Desportivo de Chaves e Portimonense. Como sénior representou a Praia de Milfontes e na época passada esteve no Mineiro Aljustrelense onde disputou o Campeonato Portugal Prio.

A mais recente contratação do Vasco da Gama é Diogo Filipe que também está de regresso ao clube onde fez toda a sua formação desde as escolinhas aos seniores. Diogo joga como extremo, tem 11 épocas de Vasco da Gama e chega do U. Santiago tendo representado ainda o Vasco da Gama da Vidigueira.
Para além destas quatro contratações será também de realçar a continuidade de Márcio Madeira, jogador extremamente importante na manobra da equipa, que é também o melhor marcador do campeonato.

Com esta renovação bem se pode dizer que chegou ao fim a novela de Verão em que muito se disse e especulou sobre a sua continuidade no clube. 


  
Eis então a constituição do plantel do Vasco da Gama, até ao momento: 

GUARDA-REDES: Rubinho (ex-júnior), José Manuel, Rui Afonso,

DEFESAS: Ruben Sousa (ex-júnior), João Nunes, Migalhas, Ricardo Rodrigues, Munga, Matheus, Malaquias, Milton

MÉDIOS: Daniel Direito (ex-U. Santiago), Diogo Filipe (ex-U. Santiago), Diogo Gandarês (ex-Aljustrelense), Ricardo Ferreira,  Nuno Cabral, Simão, Rúben Gonçalves, Diogo Costa,


AVANÇADOSElson (ex- Santo André), Rúben Soares, Trindade, Neves,  Idi, Márcio Madeira

Share on Google Plus