TAÇA DA LIGA»» C. Piedade 3 Nacional 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de julho de 2017

TAÇA DA LIGA»» C. Piedade 3 Nacional 2

Resultado feito na primeira parte…

COVA DA PIEDADE AFASTA NACIONAL DA TAÇA DA LIGA


O Cova da Piedade qualificou-se para a 2.ª eliminatória da Taça da Liga, após vitória alcançada sobre o Nacional da Madeira por 3-2, resultado feito na primeira parte.

A equipa da margem sul do Tejo desloca-se agora a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, da I Liga, em partida agendada para o dia 6 de Setembro.

O conjunto orientado por João Barbosa realizou uma excelente primeira parte, apesar de ter ficado em desvantagem logo no primeiro minuto, com a equipa madeirense a marcar pelo avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes.

A turma piedense nem teve tempo de respirar e já estava em desvantagem, mas reagiu bem e empatou aos 11 minutos por Ballack. Floro escapou pela esquerda, assistiu o avançado chinês Yahou Liu e este rematou contra o corpo do guarda-redes Framelin. A bola ressaltou para a frente e Ballack só a teve de empurrar para as redes adversárias.

Dois minutos depois aconteceu o segundo golo do Cova da Piedade. A jogada iniciou-se novamente na esquerda, nos pés de Rafael Floro, este assistiu Hugo Firmino e o jogador que veio do Gil Vicente colocou o conjunto da casa em vantagem (2-1), com um excelente remate.

Rafael Floro, o autor do 3.º golo do C. Piedade
Aos 33 minutos, a equipa de Almada esteve novamente perto do golo. Típica jogada de contra-ataque protagonizada por Ballack, que conduziu o esférico até à entrada da área e preferiu rematar para fora do que ceder a bola ao avançado chinês Yahou Liu, que estava completamente isolado do lado esquerdo.

E o terceiro golo piedense ocorreu ao minuto 43. O chinês Liu recuperou uma bola no meio-campo adversário, cedeu-a a Rafael Floro, que ganhou espaço, isolou-se e bateu com um 'tiro' cruzado o guarda-redes nigeriano Framelin.

O intervalo chegou com mais um golo, desta feita para o Nacional da Madeira, novamente por Ricardo Gomes, que rematou rasteiro e desfeiteou Pedro Alves.

A formação insular, na segunda parte, assumiu a iniciativa atacante da partida, enquanto o conjunto da Cova da Piedade recuou no relvado e ficou mais na expectativa.

O Nacional pressionou mais, ficou em vantagem numérica já em período de compensação, por vermelho directo de Ballack, mas já não conseguiu evitar a derrota, sendo eliminado na primeira eliminatória da Taça da Liga.

De salientar que o Cova da Piedade só convocou 15 jogadores porque os certificados internacionais de alguns atletas [Michael Silva, Willyan Rocha e Sori Mané, por exemplo] ainda não chegaram ao clube.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Sérgio Piscarreta (Algarve).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson (Wang Chu, 71), Roberto Cunha, Daniel Almeida, Evaldo; Soares, Robson, Rafael Floro (Lima Pereira, 88); Hugo Firmino, Ballack e Yuhao Liu (Pedro Carneiro, 67).
Suplente não utilizado: João Kuspiosz,
Treinador: João Barbosa.

NACIONAL: Framelin; Nuno Campos, Diogo Coelho, Rui Correia, Mauro (Elízio, 80); Yaya Bamba, Jota, Diego Barcellos (Vítor Gonçalves, 74), João Camacho (Vanilson, 67); Witi e Ricardo Gomes.
Suplentes não utilizados: Gauther, Geraldo Matsimbe, Júlio César, Edgar Abreu.
Treinador: Costinha.

Ao intervalo: 3-2.

Marcadores: 0-1, Ricardo Gomes (1’); 1-1, Ballack (11’); 2-1, Hugo Firmino (13’); 3-1, Rafael Floro (43’); 3-2, Ricardo Gomes (45’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (22 minutos), Rui Correia (65), Robson (75), Jota (90) e Vítor Gonçalves (90+7). Cartão vermelho directo para Ballack (90+4).

Assistência: cerca de 737 espectadores.

Fonte: Lusa

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here