SEIXAL»» Benfica investe 11 milhões de euros - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SEIXAL»» Benfica investe 11 milhões de euros

Mais sete campos relvados e um pólo hoteleiro…

  
LUÍS FILIPE VIEIRA ANUNCIOU A AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE ESTÁGIOS E A CRIAÇÃO DE UM COLÉGIO

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta segunda-feira, 31 de Julho, a ampliação do centro de estágios no Seixal, anunciando um "investimento de aproximadamente 11 milhões de euros".

O responsável máximo do clube revelou que está planeada a construção de outro pólo hoteleiro para 100 camas, bem como mais sete campos relvados.

A ampliação do centro de estágios só é possível porque o clube conseguiu "vender talentos para fora", salientou o presidente do SLB em conferência de imprensa, transmitida pelas estações de televisão. "O nome que criámos em termos de formação obriga-nos a mais responsabilidade", salientou.

“Nesta primeira fase o que estamos a fazer é o alargamento do refeitório, o aumento da capacidade hoteleira em mais 27 quartos e a construção do edifício que vai dar condições de trabalho a todas as nossas partes técnicas”.


Para além disto, vai existir também um reforço e melhoramento profundo de todas as infra-estruturas de apoio, ao nível da saúde, fisiologia, fisioterapia e espaços de lazer.


"O Seixal será o futuro do Benfica e o coração do Benfica será no Seixal”

Além destas infra-estruturas, vai ainda ser criado o Colégio do Benfica, que terá, numa primeira fase, capacidade para receber 800 jovens, desde o pré-escolar. Esse colégio, explicou Vieira, terá uma "vertente internacional, será pago como outro [colégio privado] qualquer".

Luís Filipe Vieira realçou que o objectivo, além de ser rentável, é que este colégio consiga "proteger os jovens" que vestem a camisola do Benfica. "Temos de nos diferenciar", sublinhou, considerando difícil para um pai deixar o seu filho num clube desde cedo, com a "incógnita" sobre o seu futuro. 

Desta forma, o colégio deverá ajudar os jovens que actuam pelo Benfica a ser acompanhados em termos escolares.


“Estes são investimentos de alguma envergadura, mas entendemos que é por aqui que devemos ir. A aposta vai continuar no Seixal, e não vamos desvirtuar minimamente a estratégia que temos. Não nos vamos desviar nem mudar de pensamento. O Seixal será o futuro do Benfica e o coração do Benfica será no Seixal”, disse a concluir.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here