FUTSAL»» Gonçalo Santos vai treinar no Luxemburgo

Treinador, de 30 anos, está entusiasmado…

“OS OBJECTIVOS PASSAM PELA CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO E DA TAÇA DO LUXEMBURGO”

·        Juntamente com Gonçalo Santos vai também um outro treinador e cinco jogadores portugueses

Gonçalo Santos, que na época passada foi campeão distrital de juniores pelos “Indefectíveis”, vai ser o próximo treinador do SC Fola, do Luxemburgo.

O treinador, de 30 anos, vai assim abraçar um projecto bastante ambicioso no estrangeiro, tendo em conta que os objectivos do clube passam pela conquista do título de campeão e da taça do Luxemburgo, a nível de seniores.

O acordo entre as duas partes foi estabelecido na passada quarta-feira e a época, que se inicia a 6 Setembro, já esta a ser preparada. Gonçalo Santos vai levar consigo um outro treinador e cinco jogadores portugueses que serão anunciados em breve. Contudo, nesta altura, poderemos desde já adiantar que um deles será Ricardo Miranda, um jovem de 20 anos, do Seixal, que é considerado o melhor jogador nacional de futebol de rua e está convocado para representar a Selecção Nacional de Portugal no Mundial que se vai realizar na Noruega.

“Estou preparado para levar o clube a alcançar os seus objectivos”
 
Em declarações ao nosso jornal Gonçalo Santos mostrou-se entusiasmado com este seu novo desafio.
“O projecto está bem estruturado. O clube tem 111 anos de história e quer agora apostar forte no futsal para ser campeão do Luxemburgo e convidou-me para integrar o mesmo. Depois de ver as condições, que são completamente diferentes da nossa realidade, e depois de ponderar todas as situações, decidi aceitar o mesmo com a certeza de que estarei preparado para a minha primeira aventura fora do país e levar o CS FOLA a concretizar os objectivos pretendidos, de ser o melhor clube do país”.


“Estamos muito entusiasmados com o futuro”

Por último fica uma referência para a forma como os dirigentes luxemburgueses apresentaram Gonçalo Santos na sua página oficial:

"Gonçalo - que foi seis vezes campeão distrital de Setúbal, uma vez campeão nacional de sub17 e se qualificou também por seis para as provas nacionais - é um treinador talentoso que desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de jovens jogadores durante as quatro últimas temporadas, em diferentes clubes. Ele tem um forte desejo de ganhar e construir uma equipa que vai trabalhar com afinco. Tem uma excelente compreensão da nossa situação como organização e estamos convencidos que nos poderá ajudar a desenvolver uma cultura vencedora. Estamos felizes por acolher o Gonçalo e estamos muito entusiasmados com o futuro".

Share on Google Plus