COENTRO FARIA»» Está de regresso ao futebol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de julho de 2017

COENTRO FARIA»» Está de regresso ao futebol

Depois de uma ausência forçada…

TREINADOR COM LARGA EXPERIÊNCIA JUNTA-SE A MÁRIO LEANDRO NO COMANDO TÉCNICO DO FC SETÚBAL

  
Mário Coentro Faria, técnico com larga experiência de futebol nacional, está de regresso ao activo após algum tempo de ausência por motivos de saúde.

O conceituado treinador, que foi sempre profissional nos clubes por onde passou, prepara-se agora para abraçar um novo projecto dentro de uma nova realidade, no futebol amador, num clube ainda jovem, precisamente no FC Setúbal que esta época vai ser a grande novidade no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal.  
 “Nunca me tinha acontecido estar na distrital, nem como jogador nem como treinador, esta é a primeira vez. Muita gente interroga-me pelo facto de possuir o Nível IV UEFA PRO e ir treinar para o Distrital, mas o futebol é assim mesmo. O mais importante é estarmos inseridos no futebol e como tal vou para o FC Setúbal com a convicção de fazer boa figura”, disse Coentro Faria ao nosso jornal.


“Mário Leandro apresentou-me um projecto aliciante”

“O último clube que treinei foi o U. Montemor [em 2013/2014]. Depois fui operado à cabeça do fémur e tive que fazer recuperação. Neste período de tempo foram surgindo algumas situações [sendo uma delas o Desportivo de Gouveia], mas na altura a coisa não se proporcionou porque ainda não estava totalmente recuperado”, conta o treinador que tem actualmente 65 anos.

Sobre a sua ida para o FC Setúbal, Coentro Faria explicou como aconteceu. “O presidente Mário Leandro convidou-me, falámos um bocadinho, apresentou-me o projecto que é aliciante e, como se trata de um clube da minha região, resolvi aceitá-lo. Ainda nos vamos sentar à mesa para discutir alguns pormenores sobre o plantel, mas é já uma certeza que vou voltar ao futebol”.

“FC Setúbal é o 28.º clube da minha carreira”

Visivelmente satisfeito por voltar a fazer aquilo que mais gosta, Coentro Faria falou um pouco da sua experiência no mundo do futebol.
“Comecei a jogar aos 13 anos na CUF, fiz a minha formação no Benfica, passei pelo V. Setúbal, Barreirense, Estoril, Estrela da Amadora, sempre na 1.ª Divisão. Corri o país inteiro como treinador e jogador, treinei no Norte, nos Açores e na Madeira. Fui sempre profissional e este é o 28.º clube da minha carreira. Provavelmente terá sido por isto que o Mário Leandro se lembrou de mim”, disse.


“Queremos fazer um bom campeonato”

Em relação ao que espera desta época, ao serviço do seu novo clube, o técnico mostra-se confiante.

“O campeonato funciona como uma autêntica 3.ª divisão porque dá acesso directo ao Campeonato de Portugal Prio e tem equipas muito fortes. Sabemos que há equipas que jogam para subir como é o caso do Amora, Fabril e Barreirense mas nós também queremos ter uma palavra a dizer. Não estamos a falar de forma nenhuma na subida de divisão mas queremos fazer um bom campeonato. Vamos trabalhar em regime profissional procurando treinar de manhã e as condições agradam-me. Já lá estive duas vezes, já falei com alguns jogadores, incluindo um que esteve comigo em Montemor, e como tal estou bastante motivado”, chutou Coentro Faria que vai também treinar a equipa de juvenis de “Os Amarelos”.

Juvenis de “Os Amarelos” e seniores do FC Setúbal

“Como os horários dão para fazer os dois trabalhos vou ficar com as duas equipas que trabalham no mesmo local, isto é, com os juvenis de “Os Amarelos” e com os seniores do FC Setúbal, dando assim também uma ajuda ao meu amigo Fernando Lage que é agora o director desportivo de “Os Amarelos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here