ARRENTELA»» André Branco perspectiva nova época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de julho de 2017

ARRENTELA»» André Branco perspectiva nova época desportiva

Agora no escalão de juvenis…

“O NOSSO OBJECTIVO PASSA NOVAMENTE PELA SUBIDA DE DIVISÃO”


O Atlético Clube de Arrentela na época passada sagrou-se campeão distrital da 3.ª divisão na categoria de Iniciados. Como a maioria dos jogadores era de segundo ano na próxima temporada vão jogar no escalão de juvenis, de novo com André Branco no comando técnico.

O excelente trabalho desenvolvido e a qualidade dos jogadores não passou despercebida e foram vários os clubes que tentaram o seu concurso.

Mas, apesar das propostas, o plantel vai manter-se praticamente intacto. A única excepção poderá ser um jogador que se encontra a fazer testes no Sporting e isso deixa naturalmente o treinador satisfeito.


Em entrevista ao nosso jornal, André Branco falou sobre aquilo que está perspectivado para a época 2017 / 2018:


“É de enaltecer o sentido de compromisso dos atletas”

Quando começa o trabalho para a nova época desportiva?
Iniciamos os trabalhos no dia 29 de Agosto. Visto o campeonato só iniciar a 4 de Outubro, achamos essencial cinco semanas de pré-época.

O grupo de trabalho mantém-se ou vai sofrer algumas alterações?
Apesar de muitas propostas aos nossos jogadores, o plantel mantém-se intacto. Apenas um jogador está a efectuar testes no Sporting, mais ainda nada está definido. Foi de enaltecer o sentido de compromisso dos nossos atletas para com o clube e comigo. De facto, a época passada foi extraordinária, ganhamos todas as competições onde estivemos inseridos, um grupo de jogadores com tenra idade mas com uma mentalidade muito forte a nível competitivo. Foi gratificante o empenho e dedicação que estes miúdos puseram em campo jogo após jogo.

A época passada foi brilhante. E, nesta, o que pretendem fazer, repetir a gracinha?
Claro. O nosso objectivo passa novamente pela subida de divisão, vamos trabalhar para isso. Apesar de termos uma equipa na maioria de primeiro ano, estamos motivados para fazer uma boa época.


“Clube está a passar por uma restruturação enorme no futebol juvenil”

A nível global, como vai a actividade do futebol de formação no clube?
O Atlético Clube de Arrentela está a passar por uma restruturação enorme no futebol juvenil. Para o ano, vamos ter os juniores e juvenis do Cova da Piedade, que disputam o Campeonato Nacional, a jogar no Arrentela: Foi feito um acordo entre os clubes mas prefiro não falar sobre o assunto porque não estou por dentro do processo, mas nota-se uma maior afluência de atletas com esta notícia. Neste momento, os balneários estão a ser remodelados, facto que comprova o excelente trabalho feito pela actual direcção.

“Sinto que o Arrentela tem potencial para crescer”

Portanto, jovens para praticar futebol, é coisa que não falta?
Posso dizer que no meu escalão [juvenis] não estão abertos treinos de captação: Claro que se chegar um bom atleta será integrado. Apesar de estar ainda muito por fazer, sinto que o Arrentela tem potencial para crescer.

Esta pergunta deveria ser feita à direcção do clube mas como estamos a falar dele, que projectos existem para o futuro próximo do AC Arrentela?
Apenas posso falar nos aspectos desportivos onde estou inserido e aí passa pela subida das equipas à 1.ª Divisão Distrital.

Gostaria de acrescentar algo mais ao que já foi dito?
Agradecer a quem tem acreditado em mim. Ao mister António Cunha, mister Cajica, que nos piores momentos nunca me deixaram cair. É nessas alturas que se vêem os verdadeiros amigos, bem-haja aos dois. Por fim, um agradecimento enorme ao Sr. Pina pelo excelente trabalho feito na informação do nosso futebol distrital.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here