INICIADOS»» Benfica termina 1.ª volta só com vitórias e sem golos sofridos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de maio de 2017

INICIADOS»» Benfica termina 1.ª volta só com vitórias e sem golos sofridos

Toni esteve na bancada a ver o clube da sua terra…

ÁGUIAS ESTÃO SIMPLESMENTE IMPARÁVEIS

O Benfica continua imparável no campeonato nacional de iniciados. No final da primeira volta da fase de apuramento do campeão os comandados de Luís Nascimento somam cinco vitórias nos cinco jogos realizados, sem golos sofridos, e seguem na primeira posição com três pontos de vantagem sobre o Sporting.

Nesta partida frente ao Anadia, que foi presenciada por Toni, natural daquela localidade, as águias não podiam ter começado melhor. Com um futebol verdadeiramente acutilante que baralhou por completo a estratégia do adversário, aos sete minutos já ganhavam por 2-0 com golos marcados por Fábio Silva (4’) e Filipe Cruz (7’).

A dinâmica de jogo ofensivo e a intensidade imposta pelo Benfica causava constante calafrios à equipa adversária que estava a ser completamente dominada e, por isso, foi sem grande admiração que surgiu o 3-0, com novo golo de Filipe Cruz (31’), que bisou na partida. Até ao intervalo será de salientar ainda duas situações, uma para o Anadia num remate muito perigoso de Leonardo Buta que saiu ao lado e outra para o Benfica numa bola atirada ao poste por Henrique Pereira.

Na segunda parte o Benfica fez uma boa gestão do jogo e ainda conseguiu marcar mais um golo (43’) num cabeceamento de Gabriel Araújo que concluiu da melhor maneira um canto cobrado por Henrique Pereira. De referir que a equipa do Anadia também revelou alguma qualidade e desenvolveu alguns lances de bom futebol mas nada mais pode fazer perante um adversário que foi completamente superior.

Como nota negativa há a registar a lesão de Francisco Falcão que se lesionou nove minutos depois de ter entrado em campo e teve de ser conduzido ao hospital com suspeita de fractura na clavícula.


 

TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “A nossa entrada no jogo foi muito forte. A dinâmica ofensiva permitiu-nos marcar dois golos muito cedo e o resultado ao intervalo era totalmente justo. Na 2.ª parte conseguimos gerir bem o jogo e ainda conseguimos marcar mais um golo”.


Tiago Pereira (Anadia): “O Benfica tem uma excelente equipa e aqueles dois golos logo no início foram determinantes para o resultado final. Depois, se já não era possível virar o jogo a ideia passava por praticar bom futebol. E acho que conseguimos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here