AMORA»» Muita gente ilustre nas comemorações do aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de maio de 2017

AMORA»» Muita gente ilustre nas comemorações do aniversário

Carlos Henriques, presidente do clube, revela ambição…

“ESTOU CONVICTO QUE O AMORA VAI RECONQUISTAR A PROJECÇÃO QUE JÁ TEVE”





O Amora Futebol Clube encerrou com chave de ouro as comemorações do seu 96.º aniversário que teve como ponto alto a apresentação pública do novo estádio feita pelo arquitecto José Pequeno, responsável pelo projecto. 

A expectativa era grande e no final todos ficaram deslumbrados com aquilo que viram porque se trata na verdade de um projecto ambicioso, inovador, moderno, funcional e perfeitamente integrado no plano de revitalização da baía.

Com o Mundet Factory, uma das mais recentes unidades hoteleiras do concelho completamente esgotado, as 200 pessoas que participaram também no jantar comemorativo tiveram igualmente oportunidade de assistir à intervenção de algumas das personalidades especialmente convidadas para o efeito.

Entre estas, as mais notadas eram o presidente e o vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos e José Carlos Gomes; presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo; presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso; director da FPF, Júlio Vieira; o jornalista e actual comentador da CMTV, José Manuel Freitas; ex-jogador do FC Porto, Jorge Amaral; Alcino António, vice-presidente do SL Benfica e Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting CP, para além de representantes das várias forças políticas do concelho.

Dívidas à Segurança Social e Autoridade Tributária regularizadas

Carlos Henriques, presidente do clube na sua intervenção começou por referir que “o Amora procura seguir os passos da modernização e, neste sentido, tem feito um reforço da sua estrutura a nível da comunicação, imagem e futebol, com a entrada de novos elementos”.

Depois fez questão de salientar um episódio passado na FPF logo após ter tomado posse. “Quando esta direcção foi eleita, passado um mês, conseguimos marcar uma reunião na FPF. Nessa reunião foi perguntado o que queríamos fazer do Amora e disseram-nos que só havia uma hipótese, mudar o nome. A esta provocação nós respondemos não. Todos sabemos as dificuldades que passámos ao longo destes quatro anos mas hoje temos motivos para acreditar que o trabalho efectuado tem sido certo e seguro” e lembrou a parceria feita para o futebol de formação que está em plano de franco desenvolvimento.

Carlos Henriques não tem dúvidas que “estamos perante um clube que cresceu nas classificações, na dignidade, no número de sócios, número de atletas e que conseguiu fazer acordos para regularizar a dívida nomeadamente à Segurança Social e Autoridade Tributária. Estou convicto de que o Amora Futebol Clube vai reconquistar a projecção que já teve e que os sócios e adeptos tanto merecem. Esta é a nossa ambição. E o novo estádio é um passo determinante para fazer regressar os amorenses que andam afastados da vida activa do clube”.




CM Seixal garante verbas municipais



O mês de Janeiro de 2018 é a data provável para o arranque das obras. Esta é a vontade dos dirigentes do clube e da autarquia que estabeleceram uma parceria mas tudo está dependente da forma como o processo for evoluindo.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, assumiu que a obra contará com a garantia de verbas municipais.

Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia, na sua intervenção chamou também a atenção para a necessidade da construção de novos espaços desportivos para o futebol de formação.


Presidente da AF Setúbal satisfeito com o que viu

O presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, mostrou-se satisfeito com aquilo que viu e desejou que a ambição do clube seja concretizada.


Francisco Cardoso realçou também o trabalho desenvolvido sobretudo pelos escalões de formação e felicitou a equipa de juniores pela conquista do título de campeão distrital da 1.ª Divisão e consequente subida às competições de âmbito nacional.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here