TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca 3 Olímpico 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de abril de 2017

TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca 3 Olímpico 1

Olímpico do Montijo critica fortemente a equipa de arbitragem…

CHARNECA DE CAPARICA FOI MESMO UM TOMBA GIGANTES

O dia 25 de Abril é uma data inesquecível para todos os portugueses pelo simbolisto que representa e pela importância que teve na conquista dos ideais da liberdade.

E, para o Charneca de Caparica vai ser também uma data histórica pelo facto de ter conquistado também nesse dia o direito de participar pela primeira vez na prova rainha do futebol distrital que deixa em aberto a possibilidade de participar também pela primeira vez numa eliminatória da Taça de Portugal.

Fantástico foi sem dúvida alguma o feito conseguido pela equipa da Charneca de Caparica que eliminou nas meias finais o líder incontestável do campeonato, por 3-1.

O jogo até nem começou nada bem para a equipa orientada por Élio Santos que ficou a perder logo aos quatro minutos, altura em que o Olímpico se adiantou no marcador com um golo de Raul.

As coisas pareciam bem encaminhadas para a equipa do Montijo que foi para o intervalo a ganhar por 1-0, graças ao guarda-redes Carlos Miguel que, por volta dos 25 minutos, defendeu uma grande penalidade cobrada por Elias.

Na segunda parte, porém tudo se alterou. Aos 63 minutos é assinalada uma nova grande penalidade contra o Olímpico. Desta vez foi Dany o jogador chamado para cobrar e mais uma vez lá estava Carlos Miguel a defender, só que na recarga o jogador do Charneca foi mais lesto e empatou a partida.

A emoção e os nervos era uma constante, tanto fora como dentro do campo, e as críticas dos montijenses ao trabalho da equipa de arbitragem eram muitas.

Alheio a esta situação, e motivado também pelo forte apoio do seu público, o Charneca de Caparica colocou-se em vantagem aos 75 minutos por Ricardo Aires, na sequência de uma bola parada e a missão do Olímpico tornou-se quase impossível.

O jogo foi prosseguindo com ambas as equipas à procura do golo e o Charneca de Caparica acabou por ser mais feliz com Elias [que se redimiu do penalti falhado] a fechar a contagem marcando o terceiro golo da sua equipa que carimbou o passaparte para a final da competição que se realiza no dia 3 de Junho, em local ainda a designar.

No final a alegria era enorme por parte dos charnequenses e a indignação era a palavra mais utilizada pelos montijenses que se sentiram fortemente prejudicados pelo trabalho da equipa de arbitragem. Como pode ouvir aqui no Jornal de Desporto, David Martins estava mesmo revoltado.  


No próximo domingo as duas equipas estão de volta à competição, desta vez para o Campeonato Distrital com o Olímpico a receber o Almada e o Charneca de Caparica a ser anfitrião do Banheirense.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

DAVID MARTINS, treinador do Olímpico do Montijo:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here