JUVENIS»» Benfica 2 FC Porto 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de abril de 2017

JUVENIS»» Benfica 2 FC Porto 1

Foi um grande espectáculo de futebol…

Águias vencem dragões em partida extremamente disputada  

O Benfica derrotou o FC Porto por 2-1, em jogo realizado no Seixal, a contar para a 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis.

Num jogo extremamente disputado e quase sempre bem jogado a vitória caiu para o lado das águias porque revelaram melhor eficácia no momento da concretização. Contudo, será também de realçar a excelente atitude dos dragões que nunca se deram por vencidos e lutaram sempre até ao fim por um resultado diferente.

O jogo começou muito movimentado e com ambas as equipas a procurarem assumir o comando das operações, resultando daí algum equilíbrio.

A primeira situação de perigo foi criada pelo Benfica com um remate de meia distância de Henrique Jocu que obrigou o guarda-redes adversário, João Gonçalo, a defender para canto mas a resposta dos dragões não demorou e três minutos depois foi a vez de João Mário testar também as capacidades do guardião do Benfica, Celton Biai que logo de seguida voltou a mostrar a sua qualidade após tentativa de Tiago Lopes.

O espectáculo que estava a ser de grande qualidade ficou ainda mais abrilhantado com o golo marcado por Kevin Csoboth que colocou o Benfica na frente do marcador.

As águias ganharam então algum ascendente e Rodrigo Conceição desperdiçou uma boa ocasião para aumentar a vantagem, cabeceando por cima, após excelente cruzamento de Ricardo Matos, aos 32m.

Até ao intervalo, será de registar apenas um livre para o FC Porto, cobrado por Afonso Sousa na zona da meia lua, que Celton Biai anulou com categoria.

Na 2.ª parte os dragões entraram melhor e chegaram ao golo do empate num ataque rápido muito bem conduzido e finalizado por Tiago Lopes (53’). 

O Benfica não quebrou em termos anímicos e aos 67 minutos colocou-se de novo em vantagem com um golo de Ricardo Matos que prevaleceu até ao fim.

De realçar o excelente espectáculo proporcionado pelas duas equipas que possuem nos seus quadros jogadores de grande nível.

 
 
A OPINIÃO DSO TREINADORES...

Renato Paiva (Benfica): “Estou muito satisfeito porque o jogo teve muita qualidade. Tivemos uma boa reacção após o golo do Porto e os meus jogadores revelaram grande personalidade. O sucesso do nosso futebol passa muito por aqui e pelo trabalho que se faz nestes clubes”.


Bino (FC Porto): “O resultado mais justo teria sido o empate porque se tratou de um jogo equilibrado. Não nos desculpamos com o árbitro mas é um facto que não teve o mesmo critério para as duas equipas. Excelente atitude dos meus jogadores, se continuarmos assim podemos se campeões”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here