II LIGA»» C. PIEDADE 3 FAFE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

II LIGA»» C. PIEDADE 3 FAFE 1

Foi um resultado extremamente importante…

VITÓRIA SOBRE O FAFE DEIXA A EQUIPA NUMA POSIÇÃO MAIS CONFORTÁVEL MAS NÃO LIVRE DE PERIGO


O Cova da Piedade garantiu no passado sábado três preciosos pontos ao bater o Fafe por 3-1, com golos dos veteranos Rui Varela e Silas, em partida da 36.ª jornada da Segunda Liga.

O Fafe foi a primeira equipa a marcar, na conclusão de um contra-ataque, aos 65 minutos, pelo avançado brasileiro Alan Júnior, o melhor marcador dos fafenses, com um total de 13 tentos. O conjunto do concelho de Almada foi à procura da igualdade e empatou por Irobiso, aos 72 minutos, após passe de Silas. 

Em cima do minuto 90, o veterano Rui Varela (36 anos) colocou finalmente o Cova da Piedade em vantagem, em mais um lance que teve as intervenções de Silas e Dieguinho. E foi o veteraníssimo Silas (40 anos) quem, já em período de descontos (90'+3), fechou a contagem, numa magnífica jogada individual, culminada com um remate indefensável para o fundo das redes adversárias.

A turma minhota regressou a casa com mais uma derrota na estreia de Manuel Monteiro, o terceiro treinador da época, depois de já ter sido orientado por Agostinho Bento e Tonau. O Fafe afundou-se na 21.ª e penúltima posição da tabela, enquanto a formação piedense fugiu um pouco da perigosa zona da despromoção, sendo agora a 16.ª classificada, com 45 pontos.

Nos primeiros dez minutos o Fafe procurou controlar o ritmo de jogo, mas foi perdendo gás e o Cova da Piedade terminou a primeira parte em alta, aproveitando bem a velocidade de Dieguinho pela esquerda. Aos 30 minutos, o médio brasileiro Robson rematou rasteiro para fácil defesa do guarda-redes do Fafe e em cima do minuto 45 o mesmo Dieguinho escapou pela esquerda e rematou forte, para excelente intervenção do guardião Ricardo Fernandes.

O único sinal de perigo dado pelo conjunto minhoto ocorreu à passagem da meia hora de jogo, através de um livre directo apontado pelo avançado brasileiro Alan Júnior, num lance que obrigou o guarda-redes piedense, Pedro Alves, a defesa apertada para canto.

A segunda parte foi bem mais interessante e emotiva, após o nulo verificado ao intervalo. O Fafe foi a equipa mais acutilante nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, valendo ao Cova da Piedade as magníficas intervenções do guarda-redes Pedro Alves. 

Os fafenses inauguraram a contagem aos 65 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque concluído por Alan Júnior, que aproveitou bem uma deficiente recuperação defensiva do adversário.

João Barbosa, técnico da formação anfitriã, mexeu no onze, reforçando o miolo e o ataque com as entradas de Irobiso, Silas e Filipe Godinho. E ganhou a aposta. 

O Cova da Piedade passou a exercer um domínio avassalador sobre o Fafe e deu a volta ao jogo, com golos de Irobiso (72), Rui Varela (90) e Silas (90+3).




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, 
ÁRBITRO: João Bento (Santarém).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto Cunha (Silas, 68), Evaldo; Siaka Bamba, Luís Silva, Robson (Irobiso, 69); Adilson (Filipe Godinho, 77), Dieguinho e Rui Varela.
(Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Bruno Bernardo, , Yi Chen e André Carvalhas
Treinador: João Barbosa.


FAFE: Ricardo Fernandes; Ricardo André, Dmytro Lytvyn, Daniel Materazzi, Reinildo; Geraldo (Landinho, 67), Edmund Hottor, Digas (Joãozinho, 84); Evando Brandão, Samu (Sarkic, 76) e Alan Júnior.
Suplentes: Frederico Silva, Jota, Marco André e Azemovic.
Treinador: Manuel Monteiro.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Alan Júnior, 65'; 1-1, Irobiso, 72'; 2-1, Rui Varela, 90'; 3-1, Silas, 90'+3

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dmytro Lytvyn (12 minutos), Roberto Cunha (23), Ricardo André (37), Geraldo (56), Miguel Ângelo (61), Adilson (74) e Silas (90+4).

Assistência: cerca de 1.150 espectadores.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here