AMORA»» Novo estádio é apresentado na próxima 2.ª feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de abril de 2017

AMORA»» Novo estádio é apresentado na próxima 2.ª feira

Clube vai receber a prenda em dia de aniversário... 

ESTÁDIO MUNICIPAL DA MEDIDEIRA VAI SER UMA REALIDADE



O Amora Futebol Clube vai ter um novo estádio que se passará a designar Estádio Municipal da Medideira. O projecto está elaborado e as conversações com a Câmara Municipal concluídas mas o anúncio oficial e os detalhes da obra só serão divulgados no próximo dia 1 de Maio no decorrer da gala comemorativa do 96.º aniversário clube a realizar num dos espaços mais mediáticos do concelho, o Mundet Factory.

O tema foi um dos assuntos abordados na entrevista concedida ao Seixalense pelo director de comunicação do clube, Luís Miguel Gonçalves, que falou também da recente criação do canal de TV, da época em curso, do futebol de formação, futsal e do relacionamento institucional com as diversas instituições.

O Amora vai comemorar o seu aniversário no Mundet Factory. Houve alguma razão especial para a escolha deste local?
Houve várias razões. Primeiro porque é um espaço mítico do concelho e depois porque tem um bar e um restaurante integrado que nos permite não só realizarmos o jantar de aniversário como também fazer a apresentação do novo estádio e a sessão solene proporcionado assim a criação de sinergias dentro do próprio concelho que possam fortalecer o Amora.

Do programa consta a apresentação do novo estádio. O que se pode saber mais sobre isso?
O projecto está criado e existem conversações adiantadas mas entendemos que a altura ideal para o apresentarmos será no decorrer do aniversário, pelo simbolismo que representa. Gostaria de deixar para o dia 1 de Maio o detalhe daquilo que será a nova realidade do Amora.



O evento é organizado pelo departamento de comunicação que recentemente lançou também um canal de televisão e um novo website. Há outras ideias e outros projectos em relação ao futuro?
Sim, há várias ideias, mas como esta época está a chegar ao fim, vamos fazer primeiro uma análise a todo o trabalho que foi efectuado. Temos a consciência que concretizámos a grande maioria dos objectivos a que nos propusemos mas temos também a consciência que estamos a falar de uma mudança significativa para o clube. O canal de TV foi apenas o princípio daquilo que podemos fazer no futuro. 

A época está a chegar ao fim e a equipa sénior está em boa posição para voltar a conquistar a Taça AF Setúbal mas no campeonato está a uma diferença considerável do 1.º lugar. Há alguma frustração por isso?
É óbvio que nos causa frustração. O Amora é um clube com uma história ímpar que está habituado ao sucesso. Nos últimos anos temos terminado numa posição que não nos tem permitido subir de divisão. Neste rumo de inovação e maior organização é isto que queremos atingir a curto prazo. Com as jornadas que faltam o Olímpico tem a obrigação de ser campeão mas nós temos a obrigação de fazer passar a mensagem aos jogadores que têm que trabalhar de forma árdua para conquistarmos jogo a jogo os nossos objectivos e a Taça AF Setúbal é um deles.



O Amora é líder da taça disciplina na 1.ª e 2.ª divisão distrital. Isto quer dizer que há uma nova postura no relacionamento com as equipas de arbitragem?
O que estamos a implementar é precisamente isso no sentido de nos organizarmos melhor e de sentirmos a responsabilidade acrescida de representarmos este emblema e não apenas com as equipas de arbitragem mas com todas as instituições com quem lidamos.

O futebol de formação está a realizar uma excelente temporada. Que importância tem isto para o clube?
Tem toda a importância porque levarmos muito a sério a nossa formação e sentimos que serão estas as bases que queremos lançar para o futuro.

O Amora tem uma equipa de Futsal que lidera a 2.ª Liga E-Leclerc.  Que perspectivas de futuro para a modalidade?
Temos todo o interesse em dar apoio e em criar melhores condições para que o futsal possa desempenhar também um papel importante na nossa instituição. 

Como está o relacionamento com a AF Setúbal e a CM Seixal?
As relações que temos são cordiais e tudo aponta para que venham a ficar mais fortalecidas. Este departamento de comunicação tem todo o interesse em melhorar todo do tipo de relações porque queremos criar sinergias e dignificar o futebol tanto no concelho do Seixal como no distrito de Setúbal e o canal de televisão é exemplo disso porque aumenta não só a visibilidade do Amora mas também dos clubes que nos visitam e das equipas de arbitragem. Ou seja, promove o futebol distrital de uma forma mais ampla.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here