1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Moitense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de abril de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Moitense 2

Pedro Chusso segurou a  vitória já em periodo de compensação…

MOITENSE TEVE A ESTRELINHA DO SEU LADO AO MARCAR O GOLO DA VITÓRIA AO MINUTO 89

O Moitense redimiu-se da pesada derrota sofrida na jornada anterior, em casa com o Grandolense, com a vitória alcançada no passado domingo em Cacilhas, no terreno do Beira Mar de Almada, em jogo relativo à 24.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Quem entrou melhor no jogo foi o Beira Mar de Almada sem criar contudo grandes situações de golo. Depois, o Moitense equilibrou, ganhou mesmo algum ascendente mas quem acabou por inaugurar o marcador foi a equipa da casa por volta dos 35 minutos por intermédio de Barral.

O Moitense voltou a pegar no jogo e pouco tempo depois, mas já em periodo de compensação (45+3’) conseguiu chegar à igualdade  por Marco Véstia.

Na segunda parte o jogo continuou a ser muito disputado e o tempo foi passando sem que tivessem acontecido mais golos. Tudo apontava para que o jogo viesse a terminar empatado mas não foi isso que aconteceu porque aos 89 minutos a equipa do Moitense desfez a igualdade com um golo de Amadeu na recarga a uma bola sacudida pela defensiva da equipa local.

Convém entretanto dizer que já depois do 2-1, em periodo de compensação, o Beira Mar de Almada esteve também muito perto de marcar valendo então ao Moitense a categoria do guarda-redes Chusso que evitou ao fazer uma excelente defesa.

Na classificação o Moitense está em 9.º lugar com 31 pontos e o Beira Mar ocupa a 14.ª posição com 18 pontos, encontrando-se na zona perigosa.

Na próxima jornada o Moitense recebe o Charneca de Caparica e o Beira Mar de Almada desloca-se ao Vale da Amoreira onde defronta o Banheirense. 

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

AUGUSTO CAMPOS, treinador do Beira Mar de Almada:
( A aguadar…)


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Moitense:

“A partir dos 10 minutos foi um jogo de sentido único”

"Num campo sempre difícil, jogamos os 10 minutos iniciais um pouco na expectativa, daí até ao final, foi um jogo de sentido único em direcção à baliza do Beira Mar Almada.

Sofremos o golo contra a corrente do jogo, naquela que foi a única oportunidade do adversário na 1ª parte, valeu uma boa atitude que tivemos e conseguimos reagir marcando o golo da igualdade já no fim do 1º tempo.

Ao intervalo alteramos no meio campo com a entrada do André Cansado, que deu ainda mais equilíbrio à equipa e depois aos 60 minutos entrou o Danilo Serrano que nos ajudou bastante no último terço do terreno, jogando da forma inteligente que o caracteriza, tendo sido preponderante no golo da vitória aos 89 minutos com a finalização do Amadeu numa recarga.

À bem da verdade, o Beira Mar Almada podia ter feito a igualdade já na compensação mas o Pedro Chusso em grande nível fez uma defesa fantástica, o que veio dar justiça à nossa vitória.

Temos capacidade e qualidade suficiente para bater qualquer adversário deste campeonato, seja no Juncal ou fora dele".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here