ALMADA»» Nuno Cirilo escalpeliza jogo de Sines - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 14 de março de 2017

ALMADA»» Nuno Cirilo escalpeliza jogo de Sines

Trabalho da equipa de arbitragem foi duramente criticado…

TREINADOR DO ALMADA CONTA TUDO AO PORMENOR SOBRE O JOGO E SOBRE A ARBITRAGEM

Nuno Cirilo, treinador do Almada, apesar da derrota sofrida em Sines, mostrou-se agradado com a postura dos seus jogadores mas não poupa críticas à actuação da equipa de arbitragem que em sua opinião terá cometido demasiados erros em prejuízo das duas equipas mas principalmente do Almada.


“Houve uma terceira equipa que foi apenas cumprir calendário”

“Fomos para este jogo com a certeza de que seria um jogo difícil mas que seria um jogo agradável e bem disputado de parte a parte. Com um campo em excelentes condições, duas equipas que gostam de jogar futebol, estava tudo pronto para um boa tarde de futebol mas houve uma terceira equipa que no meu entender veio só para cumprir calendário e sair sem problemas de Sines. E, assim foi, mas já lá vamos!
Em relação ao jogo, quero dar os parabéns aos nossos jogadores pela forma como encararam o jogo. Depois de duas derrotas pesadas, entraram em campo com muita personalidade, assumindo o jogo quando assim tinha de ser e defendendo com inteligência quando o adversário tinha a bola em sua posse.



“Na 1.ª parte ficaram dois penaltis por marcar a nosso favor e um a favor do V. Gama”

Numa primeira parte bem disputada, onde o Vasco da Gama tirou proveito de um ponto muito forte que tem, as bolas paradas, e conseguiu marcar um bom golo.
A nossa equipa esteve sempre bem equilibrada não dando muito espaço para os jogadores do Vasco praticarem o futebol que gostam.
Em termos ofensivos, não fomos muito fortes mas dispusemos de um lance iminente de golo onde numa excelente jogada o Varela fica isolado e já dentro da área sofre uma carga perdendo o controle da bola e o árbitro nada assinalou, ficando um penalti por assinalar a nosso favor.
Minutos depois há um lance na área do Almada que o árbitro também deveria ter marcado penalti a favor do Vasco da Gama e não assinalou.
Minutos depois existe uma mão do jogador do Vasco na área deles e o árbitro também nada assinalou a nosso favor ficando mais um penálti por assinalar e na sequência desse lance o Pires é expulso por palavras ficando a jogar com menos um jogador os últimos 5 minutos da primeira parte.

 


“Nunca tinha visto uma equipa de arbitragem errar tantos lances para o mesmo lado”

Na segunda parte, com menos um jogador mantivemos a postura sabendo que poderíamos marcar como também estaríamos expostos e poderíamos sofrer também um golo. O Vasco, agora a favor do vento, teve mais o domínio do jogo mas sempre com um Almada a dificultar as acções do Vasco e espreitando sempre o ataque rápido explorando as desmarcações nas costas da defesa onde o fizemos quase sempre bem feito e com alguns fora de jogo muito mal assinalados e que com certeza mudariam a história do jogo.

Poderíamos até não ganhar mas com certeza que seria diferente!

Os meus parabéns ao Vítor Madeira que tem uma equipa bem organizada e com qualidade. Parabéns aos jogadores do Almada que nunca baixaram os braços e apesar da derrota, estamos mais perto de voltar ao normal do que manter este ciclo mau!

Em relação à arbitragem, tenho a dizer que errar todos erram, assim como nós treinadores e jogadores, mas o que aconteceu em Sines é errar demais. Nunca tinha visto uma equipa de arbitragem errar tantos lances para a mesma equipa... pode ser coincidência mas acho que não. Até conseguiu tirar um fora de jogo ao nosso lateral direito que quando a bola é colocada nas costas da defesa, está pelo menos 3 metros atrás da defesa do Vasco. Há árbitros que vão aos jogos para “cumprir calendário” e não saírem de lá com “problemas”. Depois os maus da fita são sempre os treinadores e jogadores expulsos, o árbitro é sempre o bonzinho. Não adianta muito reclamar pois será sempre assim enquanto alguém não decidir alterar algo. Por isso, resta-nos tentar ganhar mesmo assim!”

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here