KARATÉ»» Setúbal recebe estágio internacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

KARATÉ»» Setúbal recebe estágio internacional

O instrutor convidado é o Sensei Shinj Nagaki (5.º Dan JKS)… 

SECÇÃO DE KARATÉ DA ACADEMIA ACM / YMCA ORGULHA-SE DE TER CONSEGUIDO TRAZER O EVENTO PARA A CIDADE

O Pavilhão Municipal João dos Santos, junto à Escola Secundária 2, 3 Lima de Freitas, em Setúbal, vai receber no próximo dia 24 de Fevereiro, o Estágio Internacional JKS - Portugal iniciativa da qual a Secção de Karaté-Do da Academia ACM / YMCA - Setúbal é uma das entidades promotoras.

Nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro o Estágio prossegue em Torres Novas, Ponta Delgada e Ribeira grande (Açores).

O instrutor este ano convidado pela JKS - Portugal para o evento é o Sensei Shinj Nagaki (5.º Dan JKS) que irá estar pela segunda vez consecutiva em Portugal.

O Sensei Nagaki é instrutor a tempo inteiro no Hombu Dojo (Sede) da JKS - Japão (uma das mais prestigiadas organizações de Karaté Shotokan do mundo). É um Karateka com um grande talento e habilidades incríveis, possui uma grande capacidade de instrução e é bastante inspirador.

Iniciou a sua carreira competitiva há mais de 20 anos, tem um registo de troféus ao mais alto nível, tanto na categoria de Kata como na de Kumite e é um Karateka muito completo. 

Do seu palmarés destaca-se o título de campeão do mundo JKA Júnior em 1993, sendo o primeiro júnior a conseguir alcançar em simultâneo o primeiro lugar nas categorias de Kata e Kumite, num único campeonato do Mundo JKA. Como sénior destacam-se diversos títulos japoneses, asiáticos e mundiais, em particular o título de Campeão do Mundo na categoria de Kumite - 70Kg WKF, em 2004.

Este, trata-se de um evento com bastante interesse para os karatekas em geral e a Secção de Karaté da Academia ACM / YMCA - Setúbal, orgulha-se em conseguir atraí-lo para a cidade de Setúbal que há mais de 14 anos não recebe um evento internacional de Karaté. “Esperamos continuar a atrair outros grandes eventos para Setúbal de forma a dinamizar o Karaté (desporto olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020), na cidade.

O Estágio Internacional JKS - Portugal é aberto à participação de todos os karatekas independentemente da graduação ou filiação.


As inscrições para a participação no Estágio Internacional JKS podem ser efectuadas nos locais do estágio antes do início do evento. A assistência a este evento é de livre acesso.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here