JUNIORES»» Almada ‘rouba’ pontos ao Fabril

Empate no Lavradio deixa Amora mais longe…

AMORA TEM AGORA OITO PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO CLASSIFICADO  

A grande surpresa da 16.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão foi o empate cedido em casa pelo Desportivo Fabril na recepção ao Almada.

Este resultado, conjugado com a vitória do Amora na Charneca de Caparica, deixa a equipa do Lavradio a oito pontos de distância do primeiro lugar, um atraso que começa a ser considerável e deixa a equipa mais longe do seu objectivo.

O Desportivo Fabril foi a primeira equipa, na transformação de uma grande penalidade, e foi para o intervalo a ganhar por 1-0, mas na segunda parte os almadenses, comandados por Bruno Mareco, conseguiram igualar, impondo assim um empate em casa do vice-líder.

Quem saiu fortemente beneficiado com este resultado foi o Amora que, com o triunfo obtido na Charneca de Caparica, reforçou a sua posição de comandante.

O Amora, com uma primeira parte em que foi uma equipa dominadora, foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos de Carlos Loby e Zá, aos 20 e 30 minutos, respectivamente. Na segunda parte houve uma reacção da equipa da casa que reduziu para 2-1, por volta dos 60 minutos, num lance de bola parada mas a equipa amorense, que continuou a impor o seu futebol, pouco tempo depois voltou a ampliar a vantagem, com o bis de Zá (70’). O segundo golo do Charneca surgiu apenas no último minuto da compensação (90+3’).

Nas restantes partidas há a salientar a vitória dos Pescadores da Caparica em Alcochete e do Comércio Indústria no Brejos de Azeitão, por terem sido alcançadas fora de casa.


Mas, uma palavra de apreço pela conquista dos três pontos, merecem também o Ginásio de Corroios, Beira Mar de Almada E Trafaria que levaram a melhor nos confrontos que realizaram com o Vasco da Gama, Olímpico do Montijo e Trafaria.  




Share on Google Plus