ANIVERSÁRIO»» Seixal Futebol Clube comemorou 92 anos de vida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ANIVERSÁRIO»» Seixal Futebol Clube comemorou 92 anos de vida

Em memória de todos aqueles que fizeram a sua história…

SEIXAL CLUBE 1925 DEVERÁ ADOPTAR O DIA 5 DE FEVEREIRO COMO DATA SIMBÓLICA DA SUA FUNDAÇÃO

O Seixal Futebol Clube nascido da fusão de dois outros clubes no dia 5 de Fevereiro de 1925 assinalou no passado domingo a passagem do seu 92.º aniversário com a realização de uma sessão solene na sua sede social que contou a presença de um número bastante considerável de associados.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Jorge Gonçalves e o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, foram as personalidades mais significativas presentes na cerimónia que foi presidida por Pedro Barata, vice-presidente da Assembleia-Geral.

A presidente da Comissão Administrativa do Seixal Futebol Clube e Seixal Clube 1925, Teresa Andrade, foi a primeira a usar da palavra começando por agradecer a presença de todos e depois feito uma breve resenha daquilo que foi e continua a ser o clube. Depois seguiu-se a entrega de diplomas aos sócios que completaram 25, 50 e 75 anos de filiação e ainda diplomas de mérito a três associados que se têm distinguido pelo trabalho desenvolvido em prol do clube, Pedro Silveira, Manuel Coisinha e Pedro Barata.

 

450 jovens em actividade com resultados muito interessantes
  
“Independentemente da data sua criação, o Seixal Clube 1925 deverá adoptar o dia 5 de Fevereiro como data simbólica da sua fundação, não deixando assim de comemorar também o aniversário do Seixal Futebol Clube, em memória de todos aqueles que fizeram a sua história”, foi esta a sugestão deixada por António Santos, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires que falou também um pouco do passado e daquilo que poderá vir a ser no futuro.

“Deixo aqui uma palavra de estímulo à actual direcção, assim como aos corpos sociais e às secções de futebol e basquetebol que mantêm em actividade cerca de 450 atletas, com resultados muito interessantes”.


Câmara Municipal valoriza trabalho da direcção

O vice-presidente da CM Seixal, Jorge Gonçalves, por sua vez salientou a importância que o clube tem para o movimento associativo do concelho não só na promoção do desporto mas, também, e fundamentalmente, como espaço de formação para crianças e jovens.

O autarca lembrou ainda a luta travada nos últimos anos pela direcção do clube e a ajuda dada pela Câmara Municipal sobretudo no que respeita à utilização do estádio municipal. “Queremos que este seja mais uma peça na esperança de que possamos vir a ter no futuro um Seixal mais dinâmico onde o desporto e a cultura estejam presentes”.  


 Futebol sénior é um sonho que queremos ver realizado

No final da cerimónia, depois de ter brindado todos ao presentes com um moscatel de honra e uma fatia de bolo, Teresa Andrade não escondia a sua satisfação peal forma como a cerimónia decorreu.

“Tivemos uma moldura humana muito grande. Isto é sinal de que as pessoas estão a acreditar no nosso trabalho. Ter uma equipa de futebol sénior é um sonho que queremos ver realizado no decorrer do mandato desta direcção. Os sócios estão a aderir a este novo projecto e estão a compreender a situação. Temos um grupo de trabalho espectacular de treinadores e directores. Por isso existem boas perspectivas em relação ao futuro”, referiu a propósito Teresa Andrade, presidente do clube.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here