“OS AFRICANOS”»» Estão diferentes para melhor - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

“OS AFRICANOS”»» Estão diferentes para melhor

Clube quer passar à 2.ª fase no campeonato da INATEL…

“QUEREMOS RECONQUISTAR A CONFIANÇA DA CÂMARA MUNICIPAL E DAS PESSOAS QUE NOS APOIAM”


A Associação Desportiva e Cultural “Os Africanos” é uma colectividade localizada na Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, onde foi fundada em 1994.

Dedica-se exclusivamente à prática do futebol puramente amador participando nas competições da Fundação Inatel, utiliza o campo municipal do Forte da Bela Vista e no seu equipamento prevalecem as cores verde, azul e amarelo.

O clube, que há algum tempo atrás passou por situações complicadas que levaram ao encerramento da sua sede social, está agora empenhado em reconquistar a confiança da Câmara Municipal de Setúbal para poder projectar o futuro de uma forma mais consistente.

A nível competitivo o clube está esta época bem posicionado em termos classificativos e no pensamento dos jogadores e respectiva equipa técnica começa a ganhar força a ideia de um possível apuramento para a segunda fase do campeonato que, a acontecer, seria um feito histórico para o clube.
  
No sentido de dar a conhecer melhor este clube e as suas ambições em termos futuros, o nosso jornal falou com o treinador da equipa de futebol, António Pereira.


Equipa de futebol quer fazer história

“Os Africanos” encontram-se neste momento em 3.º lugar na Série B, da Fundação Inatel. Isso quer dizer que a época está a correr bem?
Sim é uma época que está a correr conforme as expectativas que tínhamos traçado para este clube.

Quais são concretamente os objectivos para esta temporada?
Os objectivos, a que me propus quando vim para “Os Africanos” consistem em passar à fase seguinte da competição. Sabemos que é bastante difícil mas conhecendo a qualidade dos nossos jogadores acredito que é possível lá chegar. Se isso acontecer será um momento histórico para o clube que nunca antes havia passado da primeira fase.

Que tipo de colectividade é "Os Africanos". Dedica-se somente à prática do futebol ou tem outras modalidades?
“Os Africanos” são uma pequena colectividade da cidade de Setúbal. Infelizmente, como não dispomos de uma sede que nos foi retirada pela Câmara Municipal de Setúbal, neste momento só nos podemos dedicar ao futebol.

Pode explicar por que razão foi retirada a sede?
Nessa altura não estava no clube mas, pelas conversas que tenho tido com o presidente, parece que foi por queixas apresentadas relativas a barulho e algumas zaragatas que existiam com alguma normalidade no Bairro da Bela Vista.


Clube pretende uma nova sede

E, em que campo desenvolvem a vossa actividade?
Jogamos no Campo Municipal do Forte da Bela Vista que fica um pouco mais acima do Campo dos Amarelos que agora tem piso sintético. O nosso é pelado.  

Quais são as vossas ambições em termos futuros?
As nossas ambições passam em primeiro lugar por arranjar uma sede para podermos angariar sócios e depois pensar talvez no campeonato distrital. Nesta altura, são os jogadores que pagam a sua própria inscrição porque não temos quaisquer meios de subsistência. A actual direcção quer mostrar que “Os Africanos” estão diferentes para melhor. Queremos reconquistar a confiança da Câmara Municipal e das pessoas que nos apoiam e aos poucos parece que estamos a consegui-lo.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here