JUVENIS»» BENFICA 4 U. LEIRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de janeiro de 2017

JUVENIS»» BENFICA 4 U. LEIRIA 1

O jogo desenrolou-se quase sempre no meio campo leiriense…

Dinâmica encarnada baralhou  estratégia adversária

O Benfica venceu a U. Leiria por 4-1 em jogo relativo à 5.ª jornada da série sul, 2.ª fase, do campeonato nacional de juvenis e segue lado a lado na frente da tabela classificativa com o Sporting, com o mesmo número de pontos.

O triunfo alcançado pela equipa orientada por Renato Paiva é inteiramente merecido porque foi claramente superior ao seu adversário que se apresentou no Seixal com um bloco defensivo muito compacto e se mostrou pouco agressivo no ataque.

As águias entraram muito bem na partida e nem o facto de o adversário jogar com três centrais, e com os laterais muito próximo que na prática funcionava com uma primeira linha defensiva de cinco elementos, constituiu grande obstáculo dada a qualidade dos seus jogadores que conseguiram dar a volta à situação sem problemas de maior.

Depois do primeiro aviso lançado por Tiago Dantas aos cinco minutos, os benfiquistas colocaram-se pouco depois em vantagem por Ricardo Matos que com um toque subtil desviou para o fundo da baliza um cruzamento rasteiro feito do lado direito do seu ataque por Umaro Embaló, jogador que dois minutos ampliou o marcador para 2-0, num cabeceamento perfeito, após assistência de Tiago Araújo.

O jogo estava a ser completamente dominado pelo Benfica que continuava a desenvolver uma boa dinâmica mas o marcador não voltou a funcionar até ao intervalo.
Na segunda parte os encarnados voltaram a entrar bem e aos 43 minutos Ricardo Matos ao segundo poste confirmou uma bola que se preparava para entrar depois de bom trabalho desenvolvido por Umaro Embaló. Depois do terceiro golo surgiram mais duas oportunidades (51’ e 67’) que foram evitadas pelo ferro da baliza leiriense.

Numa saída rápida para o ataque Gonçalo Loureiro comete falta para penalti que Miguel Oliveira converteu no golo de honra da U. Leiria mas ainda antes do apito final Francisco Saldanha fixou o resultado final em 4-1 para o Benfica, que somou assim a sua quarta vitória nesta fase.  
                                                                                           


TREINADORES:
Renato Paiva (Benfica): “Entrámos muito bem e na primeira meia hora apresentámos uma dinâmica muito forte. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Podíamos ter sido mais compactos durante o jogo todo mas estou satisfeito”. 

António Maia (U. Leiria): “Entrámos algo desconcentrados e aos 10 minutos já perdíamos por 2-0. Os jogadores do Benfica com a qualidade que têm são muito difíceis de controlar. Ainda assim fiquei satisfeito com a atitude dos meus jogadores”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here