JUNIORES»» Benfica 1 U. Leiria 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de janeiro de 2017

JUNIORES»» Benfica 1 U. Leiria 2

U. Leiria aproveitou bem os erros do adversário…

Águias permitiram a cambalhota no marcador   
O Benfica foi surpreendido em casa pela U. Leiria em jogo relativo à 20.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 1.ª divisão.

As águias até estiveram a vencer mas uma perca de bola no seu meio campo e uma grande penalidade cometida a cinco minutos do fim acabaram por ser fatais porque permitiram que a equipa da cidade do Lis desse a volta ao marcador, sem que tivesse feito muito por isso.

A equipa orientada por João Tralhão tomou a iniciativa do jogo, instalou-se no meio campo contrário, trocou muito bem a bola entre os seus jogadores e procurou jogar pelos flancos mas a forma compacta como a U. Leiria defendia não deixava grandes espaços aos adversários e oportunidades de golo era coisa que não existia.

A U. Leiria também não se aventurava muito e o jogo decorria com pouca dinâmica. A primeira situação de verdadeiro perigo aconteceu apenas aos 29 minutos num remate de meia distância de Aires Sousa que o guarda-redes da equipa visitante desviou para canto. E até ao intervalo, apenas mais duas situações foram criadas pelas águias; uma aos 38m pelo mesmo jogador e a outra aos 42’ por David Tavares.

Na segunda parte o Benfica entrou com mais vivacidade e aos 50 minutos colocou-se em vantagem com um golo marcado de cabeça por Nuno Gonçalves na sequência de um livre cobrado de forma exemplar por Bruno Lourenço.

A U. Leiria, que se vinha mostrando pouco acutilante em termos ofensivos, beneficiando de uma perca de bola das águias, aos 66 minutos, conseguiu chegar ao empate e depois acabou por consumar a vitória por Rudy (86’) na recarga a uma grande penalidade cobrada por si, após defesa incompleta de Daniel Azevedo.




FLASH / TREINADORES: 

João Tralhão (Benfica): “Estou zangado não só pelo resultado mas sobretudo pela falta de atitude de alguns jogadores. Estamos num clube de elite, não podemos perder a concentração seja em que momento for. Que este jogo nos sirva de lição para o futuro”.

Tiago Vicente (U. Leiria): “Se compararmos a potência das duas equipas, esta vitória é um prémio justo para os jogadores. A estratégia que trazíamos passava por aguentar o jogo até aos últimos 30 minutos para depois tentarmos algo mais e conseguimos.”


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here