II LIGA»» Leixões 4 Cova da Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de janeiro de 2017

II LIGA»» Leixões 4 Cova da Piedade 0

Foi um jogo em que nada correu bem…

C. PIEDADE SOFRE PESADA DERROTA EM MATOSINHOS


Porcelis, depois de ter bisado na visita ao Benfica, voltou este domingo a marcar dois golos na vitória caseira do Leixões frente ao Cova da Piedade, por 4-0, em jogo da 23.ª jornada da 2.ª Liga.

Com Porcelis em foco, contando cinco golos em três jogos, o Leixões adiantou-se no marcador aos 10 minutos, com o brasileiro, de cabeça, a marcar após pontapé de canto de Bruno Lamas, com o Cova da Piedade a reclamar falta sobre o guarda-redes Paulo Alves.

A baliza visitante só viria a estar novamente sob ameaça em cima da meia hora, quando, após um contra-ataque, Fati teve espaço na área e atirou em arco e cruzado, saindo a bola junto ao poste direito.

Do intervalo, o Cova da Piedade surgiu com mais uma unidade de ataque, Dieguinho, mas, quando Bruno Bernardo, no primeiro lance do recomeço, fez autogolo, tudo se complicou mais.

Fati voltou a ter espaço na área e fez um cruzamento rasteiro que o defesa, na ânsia de cortar, encaminhou para as suas redes, enganando Pedro Alves.

Sem que a equipa visitante conseguisse, sequer, incomodar Assis, o Leixões atingiu o 3-0, quando Salvador assistiu Fati perto da área, com este a desmarcar Porcelis (80’) na área para uma finalização que saiu por entre as pernas do guarda-redes.

O golo final chegou numa jogada de insistência dos locais com a bola a sobrar para Chiquinho (86’) que fez o desvio de cabeça sobre o guardião visitante.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
ÁRBITRO: Iancu Vasilica (Vila Real)

LEIXÕES: Assis; Jorge Silva, Wellington, Silvério, Lucas, Salvador, Chiquinho, Bruno Lamas (Abalo, 71), Ludovic, Fati (Rui Cardoso, 83) e Porcelis (Tino, 85).
Suplentes não utilizados: Nuno Pereira, Khalifa, Freitas e Shiao Wei.
Treinador: Daniel Kenedy.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson (Rui Varela, 69), Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo; Soares (Carvalhas, 82), Robson (Dieguinho, 46), Silas; Siaka Bamba, Irobiso e Ricardo Barros.
Suplentes não utilizados: Guilherme, Chico Gomes,  Ning, Roberto Cunha.
Treinador: Sérgio Bóris.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:1-0, Porcelis, 10 minutos; 2-0, Bruno Bernardo 46 (na própria baliza); 3-0, Porcelis, 80; 4-0, Chiquinho, 86.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Robson (10), Bruno Bernardo (18), Silvério (31), Fati (35) e Soares (51). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here