FUTSAL»» Selecção Nacional na Torre da Marinha

 O melhor futsal do mundo está de volta à nossa região…

PORTUGAL DEFRONTA A RÚSSIA NOS DIAS 27 E 29 DE JANEIRO

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal, recebe, pela segunda vez, a Selecção Nacional A, depois da formação lusa ter actuado no mesmo recinto a 27 de Setembro de 2006, numa partida que venceu por 5-2, diante do Azerbaijão, com golos de Ricardinho, Pedro Costa, Joel Queirós (2) e André. 
A infraestrutura gerida pela Câmara Municipal do Seixal e pelo Independente Futebol Clube Torrense tem capacidade para acolher cerca de 1600 espectadores. Por isso, são esperados muitos adeptos da modalidade no pavilhão seixalense para o duplo embate particular que vai servir de preparação para o Campeonato da Europa 2018, a realizar na Eslovénia.
Depois da brilhante participação na fase final do Campeonato do Mundo Colômbia-2016, na qual Portugal conquistou o quarto lugar, a nossa Selecção Nacional de futsal, chega ao Seixal após ter iniciado em Outubro último, com dois jogos diante da Polónia (vitórias por 4-1 e 2-0, na Guarda), um ciclo preparatório para o Europeu que se avizinha.
Refira-se que em Dezembro do ano passado, a formação lusa venceu um Torneio Internacional em Scópia, na Macedónia, ao vencer (4-3) a Bósnia-Herzegovina e ao empatar (2-2) diante da selecção anfitriã. 
Na Torre da Marinha a equipa das Quinas vai medir forças em dois jogos diante dos russos, atuais vice-campeões mundiais, sendo que pelo meio, no dia 26, há um jogo-treino com a Selecção Nacional sub-21.
Entretanto, o seleccionador Jorge Braz já divulgou a lista de convocados:
AD Fundão: Márcio;
Futsal Azeméis: Cristiano;
El Pozo Murcia (Espanha): Cardinal;
Inter Movistar (Espanha): Ricardinho;
SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fábio Cecílio;
Sporting CP: André Sousa, João Matos e Pedro Cary.

Recorde-se que a Selecção Nacional de futsal, quarta classificada no Campeonato do Mundo Colômbia 2016, joga, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, nos dias 27 (21h15m) e 29 de Janeiro (14h30m).

Esta é uma oportunidade de eleição para os adeptos do futsal da nossa região poderem apoiar e ver de perto alguns dos melhores executantes da modalidade, entre os quais Ricardinho.


Este duplo compromisso competitivo marca a estreia da CMTV em transmissões da principal Equipa das Quinas de futsal.

Fonte: AFS

Share on Google Plus