FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Sporting 3

Guerreiras da Aldeia lutaram mesmo até ao fim…

SPORTING GANHA COM PENÁLTI DUVIDOSO

A equipa feminina de juniores do Paio Pires recebeu no passado domingo o Sporting em jogo relativo à 11.ª jornada do campeonato nacional, da respectiva categoria.

As leoas venceram por 3-2, mas as guerreiras da aldeia não foram em nada inferiores às adversárias que acabaram por ganhar por 3-2, com um golo marcado de penálti [algo duvidoso] nos instantes finais da partida num lance em que a jogadora tentava proteger o peito da bola.

O jogo, que presenciado por bastante público, foi disputado de forma intensa pelas duas equipas. O Sporting adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos num canto mas as paiopirenses reagiram bem e pouco depois empataram por Mariana Alberto, atingindo-se o intervalo com 1-1 no marcador.

Na 2.ª parte o Paio Pires entrou pressionante para tentar surpreender mas num contra-ataque sofreu o segundo golo. A equipa não desanimou e voltou a igualar a partida agora por intermédio de Carolina Silva mas depois acabou por sofrer o terceiro golo da forma já descrita.

No final da partida, o treinador Rui Lourenço estava “satisfeito e orgulhoso” com as suas jogadoras que mantêm intactas as aspirações de passar à fase seguinte da competição.

Na classificação que é comandada pelo Sporting só com vitórias, o Paio Pires ocupa o terceiro lugar.



Seniores vencem St.º António

Entretanto, para o campeonato de promoção, em jogo relativo à 11.ª jornada, a equipa sénior recebeu e venceu o Bairro de Santo António por 1-0.

Na tabela classificativa, a equipa paiopirense ocupa o 6.º lugar e na próxima jornada que se realiza apenas no dia 5 de Fevereiro, desloca-se à Quinta do Anjo para defrontar o Quintajense, que lidera isolado a competição,



Share on Google Plus