ATLETISMO»» Atleta da Casa do Povo de Corroios, em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ATLETISMO»» Atleta da Casa do Povo de Corroios, em destaque

No Nacional de Juniores, em pista coberta…

DENIL BAÍA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA COM SABOR A OURO

A Casa do Povo de Corroios esteve este fim-de-semana em Braga, a participar no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, com três atletas que pelas suas excelentes performances mereciam um pouco mais de sorte.

Prova disso foi a conquista da medalha de prata do Denil, no triplo salto, quando fez dois saltos que ultrapassavam largamente (em cerca 40 cm) a marca do atleta vencedor, não fosse inexplicavelmente a chamada desses saltos ter sido feita bastante longe da tábua, a mais de 50cm de distância da mesma.

Na primeira jornada, o velocista Herodes Santo na prova de 60m, bateu por três vezes o seu recorde pessoal de 7,23”. Na eliminatória fez 7,16”, na ½ final fez 7,12” e na final fez 7,03”, marca que constitui mínimos para os Campeonatos de Portugal, alcançando um excelente 4.º lugar, faltando apenas um pouco de sorte para também subir ao pódio.

O Denil Baía, também na primeira jornada, no salto em comprimento, não foi além do 4.º lugar, que não deixa de ser um grandioso resultado, atendendo à forte concorrência, mas acaba por saber a pouco. 

Para terminar a onda de excelentes resultados, na prova de encerramento da primeira jornada, a Lara Glória nos 400m também fez um excelente recorde pessoal de 61,69”, marca que constitui também mínimos para os Campeonatos Nacionais de Sub-23 A atleta, porém, não teve sorte na série que lhe calhou porque venceu com cerca de 10 a 15 metros de vantagem. Com maior luta teria certamente hipótese de melhorar a sua marca.


RESULTADOS:

  • LARA GLÓRIA – 400 M, 1.º lugar na série e 7.º lugar na geral, com a marca de 61,69”
  • HERODES SANTO – 60 M, 4.º lugar na final, com 7,03”
  • DENIL BAÍA – SALTO COMPRIMENTO, 4.º lugar com 6,53m
  • DENIL BAÍA – TRIPLO SALTO, 2.º lugar, com 14,29m. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here