ALMADA FUTSAL CUP 2017 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ALMADA FUTSAL CUP 2017

Uma referência da modalidade ao nível da formação…

EM MOVIMENTO VÃO ESTAR 36 EQUIPAS, 648 ATLETAS E 180 DIRIGENTES

O Clube Desportivo da Cova da Piedade e o seu respectivo Departamento de Futsal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e Juntas de Freguesia, irá realizar o "Almada Futsal Cup 2017", dando continuidade ao evento realizado nas épocas anteriores, uma prova única em termos desportivos na modalidade de futsal e no panorama da formação da modalidade.

  No torneio irão estar presentes equipas de quase todos os distritos de Portugal Continental, salientando a presença das equipas oficiais do SL Benfica, Sporting CP, Belenenses e ADCR Caxinas, UJS Toulouse (França), entre outras de grande dimensão, sendo o Almada Futsal Cup 2017 uma divulgação ao mais alto nível da modalidade.

    O Almada Futsal Cup 2017, irá realizar-se em dois fins-de-semana derivado ao número de escalões em prova. Assim, nos dias 25 e 26 de Fevereiro vão estar em competição os Infantis (11/12 anos)  e Iniciados (13/14 anos). E, nos dias 14, 15 e 16 de Abril os Petizes (5/6 anos), os Traquinas (7/8 anos)  e os Benjamins (9/10 anos). Os jogos serão todos realizados no Pavilhão Municipal do Laranjeiro.

    O Almada Futsal Cup terá nos cinco dias de prova 36 equipas, divididas por 5 escalões: petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados que movimentarão cerca de 648 atletas, 180 dirigentes e um número médio estimado de 1700 espectadores e familiares por dia, que certamente irão preencher as bancadas daquele recinto desportivo.


Troca de experiências e vivências, entre crianças

  
Uma das componentes mais importantes da realização deste torneio é a parte social porque vai proporcionar a troca de experiências e vivências, entre crianças de diversas culturas e regiões. Este apoio social pretende, desde cedo, incutir nos nossos jovens os valores inseparáveis de viver em sociedade, e potenciar neles atitudes e hábitos, que os tornem cidadãos mais intervenientes num futuro próximo, através do contacto com diversas realidades.

   Dando continuidade ao excelente trabalho realizado nos anos transactos que no entender dos participantes, espectadores, poder local e comunicação social, foi uma "notória prova de qualidade ao nível competitivo, organizativo e social", a organização informa que este ano vai tentar elevar ainda mais a fasquia, das componentes inerentes ao mesmo, contanto o evento com mais algumas novidades.


Um ponto importante na candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2018

De salientar que este é o único evento desta envergadura a ser realizado no concelho de Almada e em todo o distrito de Setúbal começando também já a ser uma referência a nível nacional. Neste sentido, o Almada Futsal Cup 2017, será um torneio que proporciona à cidade de Almada e respectivas Juntas de Freguesia ser mais uma vez o centro de excelência deste tipo de torneios de formação ao nível da modalidade de futsal, e uma notória forma de capacidade organizativa, do bem receber e da divulgação dos pontos de interesses culturais e turísticos da região, assim como, um ponto importante a evidenciar a uma cidade que se candidata a Cidade Europeia do Desporto 2018.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here