1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 1 Monte de Caparica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 1 Monte de Caparica 1

Banheirense foi sempre uma equipa pressionante…

FOI PRECISO ESPERAR PELO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO PARA VER GOLOS

No Municipal do Vale da Amoreira registou-se um dos cinco empates da 13.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão que decorreu de forma algo atípica e pouco normal.

E neste jogo disputado entre o União Banheirense e o Monte de Caparica foi preciso esperar pelo período de compensação para ver golos, um para cada lado, neste caso.

A precisar de pontos como de pão para a boca o Monte de Caparica apresentou-se em campo com uma estratégia algo passiva que passava por utilizar um bloco muito baixo e compacto.

Perante esta situação não restava outra alternativa ao Banheirense que não fosse assumir o jogo e foi exactamente isso que aconteceu.

A equipa orientada por Rui Fonseca instalou-se no meio campo contrário desenvolvendo constantes lances de ataque que entretanto não estavam a surtir efeito ora por manifesto desacerto dos seus jogadores ou pelas excelentes intervenções do guarda-redes do Monte de Caparica, Nuno Contradança, que foi sem dúvida alguma um grande obstáculo para ao banheirenses.

O jogo foi decorrendo sempre assim até que já em período de compensação a equipa da casa se coloca em vantagem com um golo de Ailton e quando se pensava que o resultado estava feito eis que surge o empate, estabelecido por Luís Almeida.

Para o Monte de Caparica o ponto conquistado foi ouro sobre azul e para o Banheirense um desconsolo porque nada fazia prever que tal viesse a acontecer…

Na próxima jornada o Banheirense viaja até ao Montijo para defrontar o Olímpico e o Monte de Caparica recebe o U. Santiago.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Rui Fonseca, treinador do U. Banheirense:

“Fomos azarados mas haverá domingos em que seremos felizardos”

“O empate como resultado final entristece-nos pois os rapazes tudo fizeram para vencer a partida.

Como equipa jovem que somos, por vezes cometemos erros que nos prejudicam no resultado final. Mas faz parte do processo evolutivo destes jovens.

Hoje houve lugar a mais uma aprendizagem, não podemos permitir que depois de chegar ao golo nos descontos soframos logo a seguir o empate. Mas isto é o futebol no seu esplendor!

Hoje fomos uns azarados, mas de certeza que haverá domingos em que seremos felizardos”.




JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Empate foi um prémio merecido para os meus jogadores”

“Sabíamos que não íamos ter uma partida fácil. Primeiro porque o União tem sempre equipas bastante aguerridas e depois porque o Rui trabalha sempre bem os seus grupos e isso veio-se a confirmar durante todo o jogo mas a parte final foi imprópria para cardíacos.

Durante a palestra disse aos meus jogadores que primeiro tínhamos que defender bem dando se necessário a iniciativa ao adversário e quando tivéssemos a bola sairíamos rápido na procura do golo e foi o que fizemos ao longo de toda a partida.

O União teve mais bola e domínio territorial (consentido), mas nós também tivemos o mérito de não os deixar entrar na nossa zona defensiva e sempre que o conseguiram, o nosso guardião esteve sempre à altura dos seus adversários.

Quando aos 80 minutos ficámos reduzidos a 10, por expulsão (certa) de Miranda, as coisas ficaram mais complicadas e, quando já ninguém esperava, o União chegou à vantagem (90`+ 3`) numa jogada de insistência pelo corredor esquerdo. Mas, como a minha equipa nunca baixa os braços, ou desiste, acabámos por conseguir a igualdade dois minutos volvidos. Penso que foi um prémio merecido para os meus jogadores que lutaram quando tiveram que lutar e souberam sofrer quando tiveram que sofrer.

Quero aproveitar a oportunidade neste momento tão controverso da arbitragem para dar os parabéns ao trio que hoje dirigiu a partida, David Salvador e seus pares João Lourenço e Sérgio Pereira, porque dignificaram sem dúvida nenhuma arbitragem da AFS.”

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here