1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 0 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de janeiro de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 0 Amora 2

Banheirense sofreu o segundo golo quando procurava o empate…

AMORA TERMINA PRIMEIRA VOLTA COM TRIUNFO NA BAIXA DA BANHEIRA  

A deslocação ao Vale da Amoreira apresentava algum grau de dificuldade mas o Amora acabou por se sair bem e conquistou os três pontos, com dois golos marcados na segunda parte, um a abrir (46’) e outro a fechar (90+5’).

O jogo que foi extremamente disputado e muito competitivo teve uma primeira parte muito equilibrada com as duas equipas a apostarem tudo na segurança do meio campo resultando daí apenas dois lances de verdadeiro perigo para as balizas em remates de meia distância aos quais se opuseram muito bem os dois guarda-redes, Madureira e Vital.

A 2.ª parte começou da melhor maneira para o Amora que fez funcionar o marcador logo primeiro minuto na sequência de um livre sobre a direita, tendo ficado algumas dúvidas quanto à autoria do golo. Há quem diga que foi Joca mas há também quem diga que foi um defesa do Banheirense a fazer autogolo.

A equipa da casa tentou reagir à adversidade e foi para cima do adversário mas o jogo continuava sem grandes oportunidades de golo porque os pupilos de José Carvalho, que nunca se conseguiram pegar verdadeiramente no jogo, fizeram-se valer da sua maior experiência para impedir os comandados de Rui Fonseca de terem o discernimento necessário para chegar ao empate.

O jogo aproximava-se do fim com o resultado em aberto até que, no último lance da partida, já em desespero de causa, o Banheirense num canto a seu favor fez subir toda a equipa para a área do adversário, incluindo o guarda-redes Vital. Não fez golo, e o Amora que saiu em contra-ataque fez o 0-2, através de um autogolo de Valdo, tendo o jogo terminado logo a seguir.

No fim da primeira volta da competição o Amora segue em segundo lugar com menos cinco pontos que o Olímpico do Montijo e o Banheirense está posicionado na 11.ª posição.

No regresso da competição, a 5 de Fevereiro, o Amora desloca-se a Santiago do Cacém e o Banheirense recebe o Comércio e Indústria.

Fotos: Bruno Belmonte


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Rui Fonseca, treinador do U. Banheirense:

“Os miúdos deram uma excelente resposta perante um adversário muito difícil”

“Mais uma vez os miúdos deram uma excelente resposta perante um adversário muito difícil. Tivemos uma primeira parte completamente dividida com o adversário, inclusive com algum ascendente nosso na luta do meio campo.

Os primeiros 45m não tiveram muitas ocasiões de golo e por isso o nulo verificado ao intervalo ajustava-se ao que se tinha passado.

Na 2.ª parte sofremos logo um golo no primeiro minuto, num livre directo, em que para nosso azar, a bola toca no Rachid e acaba por trair o Vital.

A equipa não baixou os braços e continuou a ter a boa prestação que vinha tendo na partida e dispusemos de algumas situações que nos podiam ter dado o empate.

Aos 96m, e porque já não tínhamos nada a perder, num canto a nosso favor, colocámos toda a rapaziada na área do Amora, incluído o nosso guarda-redes Vital. Não conseguimos fazer o golo e o Amora, ao defender esse canto da melhor forma, saiu em contra-ataque e fez o 0-2 outra vez com um autogolo da nossa parte, desta vez por intermédio do Valdo que, ao tentar o corte quase em cima da linha, acaba por introduzir a bola na baliza. Logo a seguir o jogo acabou.

Terminou agora a primeira volta do campeonato e a classificação não nos deixa satisfeitos. Perante a qualidade que temos vindo a apresentar, domingo após domingo, podíamos e devíamos ter mais uns quantos pontos conquistados. Vamos ter de trabalhar ainda mais, para podermos ter uma classificação melhor do que aquela que temos hoje”.


JOSÉ CARVALHO, treinador do Amora:



Fotos: Bruno Belmonte




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here