JUVENIS»» Benfica 2 Belenenses 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de novembro de 2016

JUVENIS»» Benfica 2 Belenenses 2

Equipa de Belém esteve por duas vezes em vantagem…

PARA AS ÁGUIAS O EMPATE FOI UM MAL MENOR 

O Benfica não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Belenenses relativa à jornada inaugural da 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional de Juvenis.

Depois de ter vencido todos os jogos (11) da primeira fase os encarnados perdem assim os primeiros pontos na competição, frente a um adversário que mostrou ter muita qualidade.

O resultado acabou por ser um mal menor para as águias que estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

O primeiro sinal de perigo foi criado pelas águias que desperdiçaram uma ocasião flagrante por Umaro Embaló (18’) que não conseguiu desfeitear o guardião adversário quando apareceu completamente isolado à sua frente.

A equipa do Restelo, que mostrando algum atrevimento jogava de olhos nos olhos com o Benfica, adiantou-se no marcador por Luís Lopes (23’), assistido por Leandro Sanca que havia aproveitado bem um brinde da defensiva encarnada.

Na 2.ª parte o Benfica marcou logo no primeiro minuto por Tiago Dantas mas três minutos depois o Belenenses voltou a adiantar-se no marcador com novo golo de Luís Lopes que causou alguma instabilidade na equipa orientada por Renato Paiva.

As águias foram-se recompondo e acabaram por chegar ao empate numa transição rápida concluída por Umaro Embaló (74’).

Renato Paiva disse que “não podemos desperdiçar situações flagrantes e depois oferecer golos ao adversário”.


Bernardo Caetano, treinador do Belenenses, por sua vez referiu que “o empate sabe a pouco porque estivemos em vantagem”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here