TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 1 U. SANTIAGO 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 1 U. SANTIAGO 2

U. Santiago obtém excelente resultado…

SESIMBRA RESPONSABILIZA EQUIPA DE ARBITRAGEM PELA DERROTA

O Grupo Desportivo de Sesimbra foi surpreendido pelo U. Santiago na partida que ambos disputaram no Estádio Vila Amália relativa à 4.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal, que ficou marcada por muitas queixas dos sesimbrenses sobre o trabalho da equipa de arbitragem que terá anulado “dois golos limpos”.

Na primeira parte o Sesimbra até entrou bem no jogo mas depois começou a perder clarividência e o U. Santiago aproveitou para se adiantar no marcador (36’) por intermédio de Tiago que concluiu da melhor forma um bom cruzamento de Couto.  

Na segunda parte o Sesimbra foi à procura do golo com o objectivo de dar a volta à situação mas quem veio a marcar foi novamente a equipa alentejana, desta vez por Bertrande, que fez um grande golo, quando estavam decorridos 53 minutos.

A perder por duas bolas de diferença os sesimbrenses arriscaram tudo e aos 60 minutos conseguiram reduzir para 1-2 com um golo marcado por João Carreiro, que relançou o jogo.

Até ao final a pressão do Sesimbra foi uma constante e as oportunidades para marcar foram várias mas todas elas foram desperdiçadas devido a uma tarde de menos acerto dos seus jogadores.

O U. Santiago, que também criou algumas oportunidades em situações de contra-ataque, foi resistindo ao assédio da equipa da casa e acabou mesmo por conquistar os três pontos para desespero dos sesimbrenses que responsabilizam a equipa de arbitragem pela derrota.

Com este resultado o U. Santiago garantiu a sua passagem à fase seguinte da competição e o Sesimbra [que folga na última jornada], embora não esteja totalmente afastado, fica com muito poucas hipóteses de lá chegar.   

Na última jornada, a disputar esta quarta-feira, o U. Santiago recebe o Grandolense e o Sesimbra (como já foi dito) folga.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Pedro Amora, treinador do Sesimbra:

“Insatisfação e revolta com a anulação de dois golos limpos”

“Apesar de não termos entrado mal no jogo, com o decorrer do tempo fomos perdendo discernimento e como consequência  a perder o foco no que tínhamos que fazer”.

“Na segunda parte fomos uma equipa completamente diferente, mais pressionantes, mais focados e com uma enorme vontade de inverter o resultado com  o União a tentar sair para o contra ataque, acabando por conseguir o golo logo no inicio  da segunda parte num desses lances”.

“Apesar de termos sofrido o segundo golo numa altura em que estamos a reagir, não caímos  e fomos à procura do golo, que aconteceu por três vezes  e  criando um sem número de oportunidades claras,  que, por um motivo ou por outro, acabaram por não dar em golo”.

“Quero no entanto demonstrar a minha grande insatisfação e a minha revolta pelo facto da equipa de arbitragem (liderada pelo Miguel Jacob, árbitro que respeito) nos ter anulado dois golos limpos (apitou com a bola já dentro da baliza nas duas vezes) prejudicando o Sesimbra e o esforço dos meus atletas”.


“São situações muito lamentáveis. Espero que a Associação de Futebol de Setúbal esteja atenta a estes tristes acontecimentos uma vez que fomos altamente penalizados sem que nada o justificasse - resultado mentiroso, quando estamos a dias do início do Campeonato Distrital da 1ª. Divisão”.



Álvaro Mendes, treinador do U. Santiago:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here