TAÇA AF SETÚBAL»» Olímpico 2 Vasco da Gama 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Olímpico 2 Vasco da Gama 0

V. Gama deu boa réplica mas não conseguiu evitar a derrota…

BRASILEIRO THIAGO HENRIQUE FOI O PRINCIPAL PROTAGONISTA DO JOGO

O Olímpico do Montijo derrotou o Vasco da Gama de Sines (2-0) em jogo realizado no Campo da Liberdade relativo à 4.ª jornada da Série “E” da Taça AF Setúbal que lhe permitiu a subida ao primeiro lugar do grupo, embora tenha os mesmos pontos que os Pescadores.

O brasileiro Thiago Henrique, de 21 anos, um dos reforços da equipa montijense para esta época, foi o principal protagonista do jogo ao marcar os dois golos da vitória, o primeiro aos 56 e o segundo aos 87 minutos.

A vitória da equipa do Montijo não merece contestação porque foi de facto superior ao adversário que se viu obrigado a utilizar uma equipa algo desfalcada de alguns dos seus habituais titulares.

Mesmo assim, será de salientar a postura da equipa de Sines que lutou sempre de olhos nos olhos pelo melhor resultado possível.

O volume de jogo ofensivo do Olímpico era bastante acentuado mas os pupilos de Vítor Madeira, que iam resistindo, acabaram por ceder aos 56 minutos, altura em que sofreram o primeiro golo.

A equipa tentou reagir e ainda conseguiu atirar uma bola ao poste mas depois Thiago dissipou de vez todas as dúvidas quanto ao resultado final, marcando o segundo golo da sua conta pessoal e da sua equipa.


Na próxima jornada que se realiza no dia 5 de Outubro, feriado nacional, o Olímpico desloca-se até à Costa de Caparica onde defronta os Pescadores num jogo que vai decidir quem vai ser o vencedor do grupo  e o Vasco da Gama recebe o Paio Pires numa partida que será decisiva para si na questão do apuramento que está também pendente do resultado que o FC Setúbal obtiver em Palmela.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


David Martins, treinador do Olímpico:



Vítor Madeira, treinador do V. Gama:


“O Olímpico venceu bem mas nós demos boa réplica”

“Sabíamos que iríamos defrontar uma equipa forte, com alguns jogadores profissionais, mas isso nunca nos tirou a ambição de levar pontos do Montijo. Não atacámos tanto como é normal, pois optamos por baixar um pouco as linhas, chegamos ao intervalo empatados e a nossa ideia de jogo estava a resultar. Na 2.ª parte não fomos suficientemente capazes de aguentar a pressão do adversário e sofremos um golo numa altura que estávamos a crescer no jogo. Tivemos alguns lances que poderíamos criar perigo e no período seguinte ao golo sofrido, tivemos uma bola no poste. Acabámos por sofrer o 2-0 aos 90' e o jogo terminou. O Olímpico venceu bem mas nós demos boa réplica. Na próxima jornada voltaremos mais fortes”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here