TAÇA AF SETÚBAL»» Brejos de Azeitão 1 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Brejos de Azeitão 1 Amora 3

Brejos sofreram dois golos de penalti e jogaram desde os 40 minutos com nove jogadores

VITÓRIA DO AMORA EM AZEITÃO GARANTE QUALIFICAÇÃO PARA A FASE SEGUINTE

O Amora Futebol Clube, actual detentor do troféu, garantiu a passagem à segunda fase da competição, após a vitória alcançada em Azeitão sobre os Brejos, por 3-1, em jogo relativo à 4.ª jornada da fase de grupos, que ficou marcado pela lesão, supostamente grave, de um jogador da equipa da casa [Gonçalo Boleta] que teve se ser conduzido ao hospital.

De salientar será também o facto dos Brejos de Azeitão terem jogado, toda a segunda parte e os últimos cinco minutos da primeira, com apenas nove jogadores, devido à expulsão de Nuno Monteiro (19’) e Manuel Vieitos (40’). Para além destas ocorrências será igualmente de referir que dois dos três golos do Amora foram marcados de grande penalidade.

O Amora, que se apresentava como favorito, não só por ser de um escalão superior mas também pela qualidade dos jogadores que integram o seu plantel, começou por tomar conta do jogo e aos nove minutos Bruninho inaugurou o marcador.

Os Brejos não desanimaram e pouco tempo depois (15’) alcançaram o empate com um golo de João Vasco mas a resposta do Amora não demorou e Joca, na cobrança de uma grande penalidade (17’), colocou de novo o Amora em vantagem.

Pouco depois a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Nuno Monteiro, passado pouco tempo dá-se a lesão de Gonçalo Boleta e posteriormente a segunda expulsão (Manuel Vieitos) na equipa dos Brejos de Azeitão que passou a jogar, a partir dos 40 minutos, com apenas nove jogadores.

Na segunda parte, Paulo Correia fez sair um defesa (Paulo Mendes) para entrar Chiquinho e trocou Joca por Ricardo Santos provavelmente para forçar mais o andamento e dar mais agressividade ao seu ataque só que as alterações não surtiram grande efeito porque os Brejos jogando de forma bastante compacta na sua zona defensiva iam resistindo.

Mas como água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O Amora conseguiu finalmente fazer o seu terceiro golo aos 84 minutos, por França, na cobrança de outra grande penalidade, ficando assim comprovado que nem sempre é fácil jogar em superioridade numérica.

Na próxima 4.ª feira, dia 5 de Outubro, feriado nacional, o Amora recebe na Medideira o Charneca de Caparica num jogo que vai decidir o vencedor do grupo. Os Brejos de Azeitão concluíram nesta partida a sua participação na competição.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

João Gomes, treinador do Brejos de Azeitão:





Paulo Correia, treinador do Amora:

“O adversário acabou o jogo com todos os jogadores dentro da sua área”

“Em primeiro lugar, felicitar os meus jogadores pelo empenho que colocaram no jogo, mostrando claramente desde cedo que fomos a única equipa a querer ganhar”.

“Tenho apreço e respeito equipas que optam por estratégias defensivas mas para bem do futebol, há que evitar estratégias de antijogo que apenas contribuem para o desagrado dos espectadores”.

“É verdade que o adversário jogou a segunda parte reduzido a 9 jogadores. Embora subscrevendo a actuação da equipa de arbitragem, acredito que esse facto contribuiu negativamente para o jogo, uma vez que o adversário acabou com todos os jogadores dentro da sua área”.

“Em suma, continuamos confiantes que estamos no bom caminho. Fazemos observação e gravação dos jogos por forma a estudarmos determinados lances e sabendo que já fomos prejudicados por lances de arbitragem, também é verdade que temos falhado inúmeras ocasiões de golo”.

“Não faço esta análise tendo como intuito algum tipo de crítica às equipas de arbitragem, até porque todos nós falhamos mas com a certeza absoluta que iremos evoluir e que continuaremos no trilho que traçámos desde início: vitórias”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here