1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 6 Moitense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 6 Moitense 3

Nascimento com um hat-trick foi o principal protagonista ...

QUE DIZER DE UM JOGO QUE TEVE NOVE GOLOS: SIMPLESMENTE DESLUMBRANTE

Espectacular é a palavra que serve para qualificar o espectáculo produzido pelo Grupo Desportivo de Sesimbra e União Futebol Clube Moitense no Estádio Vila Amália no confronto realizado, entre ambos, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que rendeu nove golos, seis para a equipa da casa e três para a equipa visitante.

Nascimento, pelos três golos que marcou foi a figura que mais se destacou na partida que começou com dois golos  logo nos primeiros minutos e chegou ao intervalo com o resultado de 3-2, favorável ao Sesimbra.

João Carreiro abriu as hostilidades com a obtenção do primeiro golo da partida que colocou o Sesimbra na frente do marcador mas a resposta do Moitense foi imediata e dois minutos depois a igualdade estava restabelecida.

Seguiu-se uma breve pausa no marcador mas aos 25 minutos a bola voltou a beijar as redes, neste caso da equipa da Moita, com o golo marcado por David Rodrigues e cinco minutos depois foi a vez de Nascimento fazer o gosto ao pé colocando o Sesimbra a ganhar por 3-1 mas na primeira parte os golos não se ficaram por aqui porque mesmo à saída para o intervalo a equipa da Moita ainda conseguiu reduzir para 3-2, com um golo marcado por Amadeu.

Na segunda parte as equipas continuaram dsipostas a abrilhantar o espectáculo com golos com destaque para o Sesimbra que elevou para 5-2, com um golo de Nascimento (54’) e um autogolo logo a seguir (56’). 

O Moitense, na cobrança de uma grande penalidade por Diogo Ribeiro, fez o seu terceiro golo (69’) mas Nascimento ainda teve tempo e oportunidade para marcar mais um para o Sesimbra fixando o marcador final em 6-3.

Com a vitória alcançada o Sesimbra ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa e o Moitense, que ainda não conseguiu pontuar, está, juntamente com o Beira Mar de Almada, na última posição.

Na próxima jornada o sesimbra desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a U. Banheirense e o Moitense recebe os Pescadores da Caparica.      



A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Pedro Amora, treinador do Sesimbra:

“Mesmo com uma vantagem confortável nunca baixámos a intensidade”


“Começo por dar os parabéns aos jogadores  por mais um excelente jogo. Sabíamos a qualidade da equipa adversaria e como tal teríamos que entrar fortes, o que de facto aconteceu e o golo surge com naturalidade logo aos 5 minutos. Passados 2 minutos o Moitense empate numa bola parada mas a equipa não se ressentiu e continuou  na procura do golo, que aconteceu por mais duas vezes. A ganhar por 3-1 a equipa soube gerir o resultado sem nunca baixar a intensidade e quando estamos perto do intervalo surge o segundo golo do Moitense claramente em falta, voltando a dar algum alento à equipa a segundos do intervalo”.

“A ganhar pela diferença mínima ao intervalo, teríamos que entrar novamente fortes na segunda parte na tentativa de resolver o jogo, como realmente aconteceu. Entrámos muito fortes e em 10 minutos fizemos dois golos, arrumando por completo o jogo. O Moitense ainda reduziu  para 5-3 num penalti, que quanto a mim não existiu, para mais tarde fecharmos a contagem em  6-32.

“Um jogo contra uma boa equipa mas que controlámos e dominámos por completo, onde mesmo com uma vantagem confortável nunca baixámos a intensidade, com excelentes momentos de futebol,  onde fizemos 6 golos, desperdiçamos ainda varias oportunidades para ampliar e onde o adversário faz 3 golos, sendo dois deles, quanto a mim, irregulares”. 





Nuno Paulino, treinador do Moitense:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here