1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Monte de Caparica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Monte de Caparica 2

Com um golo marcado em cada parte…

MONTE DE CAPARICA SURPREENDE BEIRA MAR EM CACILHAS

O Monte de Caparica, que havia perdido na primeira jornada em casa com o Grandolense, foi ganhar ao terreno do Beira Mar de Almada obtendo assim um dos resultados mais significativos da 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Quem entrou melhor no jogo foi o Beiar Mar de Almada que colocou logo nos primeiros minutos obrigou o guarda-redes do Monte de Caparica, Nuno Cantradança, a aplicar-se a fundo para evitar o pior para a sua baliza.

A resposta do Monte de Caparica não demorou com Cissé a atirar ao poste da baliza almadense. O equilíbrio era notório e as oportunidades de golo muito escassas daí ter sido necessário esperar até aos 45 minutos para ver finalmente a bola no fundo de uma das balizas. Cissé foi então o pratagonista ao marcar para o Monte de Caparica que foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte o Beira Mar de Almada foi à procura do empate mas o adversário com uma equipa mais poderosa em termos físicos foi controlando o jogo e depois acabou por aumentar a vantagem na cobrança de um livre directo superiormente cobrado por Filipe Pires que arrumou a questão aos 85 minutos.    

Portanto, num jogo onde muitas vezes imperou o equilíbrio venceu a equipa que foi mais eficaz.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Montijo para medir forças com o Olímpico no Campo da Liberdade e o Monte de Caparica recebe o Charneca num derbi que será certamente presenciado por muito público.   

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Augusto Campos, treinador do Beira Mar de Almada:



José Meireles, treinador do Monte de Caparica:

“Vitória justa da melhor equipa em campo”

“O nosso adversário entrou melhor na partida e logo aos 6` de jogo colocou à prova o nosso guardião que, com uma boa intervenção, evitou que fosse aberto o activo. O jogo só mudaria mesmo quando aos 13` numa boa jogada de entendimento do nosso ataque Cissé enviou a bola ao poste. Seria este o mote para o acordar dos meus jogadores e, a partir daí, o equilíbrio foi uma constante, mas talvez com um pouco mais de ascendente [na parte final] da minha equipa que inaugurou o marcador aos 45 minutos, numa boa jogada de insistência de Cissé que conseguiu levar a melhor sobre dois adversários e depois na cara do guardião contrário, não perdoou.

Após o intervalo esperávamos a reacção do nosso adversário mas não os deixámos crescer porque apertámos mais as marcações aos jogadores mais influentes do adversário e passámos a ter o domínio total do jogo. O nosso adversário só chegava à nossa baliza através de bolas paradas enquanto nós procurávamos a circulação da bola por todo o campo e no momento certo tentar alvejar a baliza contrária. E, aos 85` chegámos ao segundo golo, obtido através da marcação de um livre directo com uma execução soberba. Este terá sido talvez o momento mais alto da partida, daqueles que quem vai aos campos de futebol gosta de ver.

Portanto, em minha opinião foi uma vitória justa da melhor equipa em campo. Hoje, só temos a lamentar a lesão do Samuel que esperemos não seja nada de grave e que seja algo rapidamente recuperável.

Quanto ao trio de arbitragem, seguramente erraram como nós treinadores erramos e como os nossos jogadores erram, mas no final a mim pareceu-me um trabalho bastante positivo. Parabéns a eles também”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here