CN JUNIORES»» Benfica 2 Nacional 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de agosto de 2016

CN JUNIORES»» Benfica 2 Nacional 1


Tiago Dias e João Félix foram os grandes obreiros do triunfo…

Águias foram mais eficazes na segunda parte

O Benfica somou a sua terceira vitória no campeonato nacional de juniores na partida que disputou no Seixal com o Nacional da Madeira, relativa à 4.ª jornada da zona sul.

O resultado final de 2-1 revela algumas dificuldades sentidas pelas águias que dominaram grande parte do encontro mas não foram eficazes na concretização, em especial na primeira parte, período em que desperdiçaram algumas boas ocasiões, como foi o caso de uma grande penalidade cometida pelo guardião Rui Encarnação (26’) e uma bola atirada à barra (38’), ambas por intermédio de Bruno Lourenço, que teve uma tarde bastante azarada.

Como o intervalo chegou com o marcador em branco, João Tralhão fez entrar logo no início da segunda parte Tiago Dias e pouco depois João Félix com o objectivo de imprimir mais velocidade ao jogo e a estratégia resultou em pleno porque acabariam por ser precisamente estes dois jogadores a marcarem os golos (61 e 70’) que selaram a vitória encarnada. 


A equipa madeirense que se mostrou bem organizada em termos defensivos mas foi pouco esclarecida no ataque acabou por reduzir a desvantagem com um excelente golo marcado de fora da área, de livre directo, por Filipe, que não deu qualquer hipótese ao guardião benfiquista.    

Com o triunfo alcançado, o Benfica passou a somar 9 pontos, produto de três vitórias nos três jogos realizados, e segue em segundo lugar com menos três pontos que o Sporting. que tem mais um jogo realizado. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here