ALMADA»» Ganhar a Taça AFS é um dos objectivos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ALMADA»» Ganhar a Taça AFS é um dos objectivos

Treinador Nuno Cirilo está confiante…

“OLHANDO PARA A EQUIPA SINTO QUE PODEREMOS FAZER MUITO MAIS QUE GARANTIR A MANUTENÇÃO”

O Almada Atlético Clube surge esta época com um plantel bastante renovado e conta com o regresso de alguns jogadores que já haviam representado o clube.

A má planificação feita o ano passado deixou algumas mossas na estrutura e, porque o clube não quer voltar a passar pelo mesmo, resolveu esta época mudar por completo o azimute…

Nuno Cirilo, que é um exemplo de dedicação ao clube, teve pela primeira vez, na sua carreira de treinador, oportunidade de formar uma equipa de raiz lançando e nesse sentido lançou o repto a alguns amigos que aceitaram o desafio.

Com o objectivo de sabermos mais pormenores sobre a forma como tudo decorreu e sobre o novo projecto em marcha falámos com Nuno Cirilo que se mostra esperançado na realização de uma boa temporada.

Garantir a manutenção o mais rápido possível a manutenção em termos de campeonato é um dos objectivos para esta época de 2016/2017 mas o técnico almadense acredita que a equipa tem valor para fazer muito mais que isso e, nesse sentido, tudo vai fazer para conquistar a Taça da Associação de Futebol de Setúbal.



“Depois do que aconteceu a época passada
é perfeitamente normal que o plantel fosse renovado”


Em que bases assenta este vosso projecto?
Depois do que aconteceu a época passada é perfeitamente normal que o plantel fosse na sua maioria renovado. De qualquer forma, importa dizer que se trata de jogadores de muita qualidade e com uma excelente personalidade. Mantivemos seis jogadores do plantel sénior e seis juniores da época passada, três ainda com idade de júnior mas que farão parte do plantel sénior, nesta nova época. Regressaram ao clube alguns jogadores como o Dinis, João do Carmo, Fábio Nunes, Marçal e Paul, de forma a podermos fazer uma época tranquila, ao contrário do que foi a época passada. Estes jogadores, como outros que estão no plantel, vieram claramente trazer mais qualidade e maturidade em relação ao que acontecia a época passada onde tínhamos um plantel com uma média de idades de 20 anos. O projecto assenta em garantir a manutenção o mais rapidamente possível, esse é o principal objectivo. É claro que olhando para a nossa equipa sinto que poderemos fazer muito mais para além de garantir a manutenção mas, depois do que aconteceu na época passada, não podemos dizer que é para lutar pela subida, pois existem variantes durante a época que determinam por vezes o rumo da equipa.


“Todos os clubes têm dinheiro para oferecer, menos nós”

Não foi difícil reunir este grupo de jogadores?
O plantel foi construído com muita dificuldade, principalmente pelo poderio financeiro que se instalou em alguns clubes. Nesta nova época, todos os clubes têm dinheiro para oferecer a jogadores, menos nós. Os nossos jogadores foram fortemente aliciados com valores exorbitantes e até exagerados mas quando se tem, pode-se! Conseguimos que ficassem cá devido à amizade que têm com a equipa técnica e também com o clube em si. As dificuldades são muitas mas quem aqui já jogou sabe que é bastante diferente sentir a camisola do Almada do que outras. Este é um clube que se aprende a gostar e a dar tudo por ele!


“A equipa foi feita com o cunho pessoal da equipa técnica”

E em relação aos objectivos para esta nova época. Quais são concretamente?
Os objectivos passam por garantir a manutenção o mais rapidamente possível para podermos pensar noutros voos. Ganhar a Taça da Associação é o grande objectivo da época!

Se não estou em erro, esta é a primeira vez que o Nuno Cirilo tem oportunidade de iniciar a época como treinador principal da equipa sénior e construí-la de raiz. Isto quer dizer que ela tem o seu cunho pessoal?
Sim, este é o primeiro ano que assumo desde o início e claramente a equipa foi feita com o cunho pessoal da equipa técnica. Agora é implementar as nossas ideias, o nosso modelo de jogo e com estes jogadores penso que não será difícil

Que mais de importante há para dizer neste momento?
Só posso pedir aos sócios e simpatizantes que venham apoiar a equipa ao domingo. O clube e a equipa precisam de vocês!





A constituição do plantel

O plantel está praticamente fechado mas o técnico almadense não coloca de parte a saída ou entrada de mais algum jogador, desde que venha a acrescentar algo de novo à equipa. De momento os jogadores escolhidos são estes:


GUARDA-REDES: Darlin, Edvani, David, Miguel

DEFESAS: Maurício, Bruno Pais (ex-Alcochetense), Márcio, Spencer, Manel, Roque, Vinícius, Gomes, Serafim, Reis (ex-júnior do Loures).

MEDIOS: Martin, Gaza, Serginho (ex-Amora), Pires, João do Carmo (ex-Alfarim), Ricardo Dinis (ex-Alfarim), Paul (ex-Beira Mar de Almada), Pedro do Carmo (ex-júnior do C. Piedade), Hassan, Davide.

AVANCADOS: Lino, Pipo (ex-Alcochetense), Marçal (ex-Charneca de Caparica), Fábio Nunes (ex-Alfarim), Ruben Braga (ex-Alcochetense), Willians (ex-Amora).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here