MOITENSE»» Plantel que já está formado integra 24 jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

MOITENSE»» Plantel que já está formado integra 24 jogadores

Início dos trabalhos está marcado para 23 de Agosto…

AMADEU E JOÃO NUNO (EX-BARREIRENSE), MARCO VÉSTIA E CANSADO (EX-ALCOCHETENSE) SÃO OS REFORÇOS MAIS SONANTES 


O União Futebol Clube Moitense, depois de nas últimas cinco épocas ter disputado o campeonato distrital da 2.ª divisão, está de regresso à principal competição do futebol setubalense.

O clube, que conta no seu historial com seis participações no extinto campeonato nacional da 3.ª divisão, e que dispõe agora de óptimas condições de trabalho no renovado Juncal Desportos, parte para a época desportiva de 2016/2017 com algumas expectativas mas ao mesmo tempo com um objectivo bem definido: assegurar a manutenção o mais rapidamente possível.

Para isso, conta com um lote de 24 jogadores, 15 que transitam da época anterior e nove reforços: Amadeu e João Nuno (ex-Barreirense), Cansado e Marco Véstia (ex-Alcochetense), André Dias (ex-Amora), Fábio Martins (ex-Olímpico), José Carlos, Danilo Serrano e Rafael Matos (ex-ADQC).  

Nuno Paulino, o treinador que levou a equipa à conquista do título de campeão distrital da 2.ª divisão na época passada, continua a merecer a confiança da direcção e o nosso jornal foi ao seu encontro para saber como está a decorrer a fase preparatória da nova época desportiva.


“Só haverá mais alguma entrada se surgir
algum jogador que represente uma clara mais-valia”

O Moitense está de volta à 1.ª Divisão Distrital, depois de alguns anos de ausência. Como tem decorrido a fase de construção do plantel?
Conseguimos felizmente alguns bons reforços que, juntamente com o grupo que já tínhamos, nos vêm ajudar a atingir os nossos objectivos. Como em todo o lado, há sempre dificuldades, algumas respostas que tardam, situações profissionais que estão por resolver, etc. Mas, neste momento, posso confirmar que o plantel está praticamente fechado. Só haverá mais alguma entrada se surgir algum jogador que represente uma clara mais-valia para a equipa. Portanto, posso dizer que estamos satisfeitos com o plantel que conseguimos formar porque nos dá garantias em termos de qualidade desportiva e humana para podermos, tal como no passado recente, formar um grupo coeso e um grande balneário de forma a que todos nós tenhamos prazer naquilo que fazemos e nos sentirmos felizes por fazer parte desta família.


“O que me foi pedido pela direcção foi a manutenção”

E em relação a objectivos, quais são concretamente?
O que me foi pedido pela direcção foi a manutenção do Moitense na 1.ª Divisão Distrital. Sabemos que o grau de dificuldade vai aumentar significativamente e que, normalmente, o objectivo de quem sobe é manter a equipa no escalão acima. Sinto que este grupo tem qualidade para isso e que com muito trabalho e humildade iremos atingir rapidamente os nossos objectivos. Assim que conseguirmos isso iremos pensar jogo a jogo para tentar dignificar ao máximo a nossa prestação no campeonato.

Para quando está marcado o início dos trabalhos e onde vão decorrer?
Os treinos irão começar no dia 23 de Agosto mas a apresentação dos jogadores será feita no dia 19. A nossa pré-época irá decorrer nas nossas novas instalações porque felizmente agora dispomos de excelentes condições de trabalho e porque a direcção também tem dado o seu melhor na tentativa de cada vez mais poder proporcionar aos jogadores todos aqueles "miminhos" que a malta gosta.





“Queria apelar aos sócios e adeptos do Moitense
 para que nos continuem a apoiar”


Quer deixar alguma palavra para a massa associativa do clube?
Queria apelar aos sócios e adeptos do Moitense para que continuem a apoiar-nos e a aderir em massa aos nossos jogos, como fizeram na época passada. Sabemos que vai ser diferente, que não será fácil obviamente conseguirmos os resultados da época passada, mas tudo faremos por isso. Foi impressionante o número de adeptos que tivemos na fase final na época passada e foi também graças ao apoio de todos que conseguimos o que conseguimos. Devo até dizer que alguns jogadores que se irão juntar a nós este ano e que já jogaram em alguns "grandes" do distrito, o fizeram pelo desejo de jogar perante esta enorme massa associativa que é altamente motivadora. Portanto, contamos com eles no regresso à 1.ª Divisão Distrital. Acreditem que podem também contar connosco para dignificar ao máximo o UFC Moitense.


Plantel é composto por 24 jogadores


O plantel do Moitense para 2016/2017, que já está praticamente fechado, é composto pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: José Carlos (ex-ADQC) e Pedro Chusso

DEFESAS: Espada, Diogo Amieiro, Rogélio, Nivaldo, Gonçalo Costa, Sandro Lopes, Fábio Martins (ex-Olímpico do Montijo), André Cansado (ex-Alcochetense) e Rafael Matos (ex-ADQC)

MÉDIOS: Pedro Dias, Valter Paulista, Diogo Ribeiro, Tuga, Cláudio Silva, João Nuno (ex-Barreirense), André Dias (ex-Amora) e Danilo Serrano (ex-ADQC).

AVANÇADOS: Rui Martinho, Bruno Santos, Gonçalo Fernandes, Marco Véstia (ex-Alcochetense) e Amadeu (ex-Barreirense)


Este grupo de trabalho será liderado tecnicamente por Nuno Paulino, que será o treinador principal e por Beni que desempenhará as funções de adjunto. Sérgio Rocha será o coordenador geral.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here