COSTA DE CAPARICA»» Novo projecto já foi apresentado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de julho de 2016

COSTA DE CAPARICA»» Novo projecto já foi apresentado


Paulo Batista, principal investidor, traça objectivos…


“QUEREMOS CONSTRUIR UMA ESTRUTURA SÓLIDA PARA DEPOIS ATACARMOS OS CAMPEONATOS NACIONAIS”


O Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica apresentou ontem ao fim da tarde o seu projecto desportivo para a época de 2016/2017 e as novidades foram muitas…

Uma nova estrutura para o futebol sénior e júnior, novos treinadores, novos jogadores e muitas ambições que passam por levar o clube de volta às competições nacionais, não esta época, mas nas próximas. Tudo isto graças à empresa PSPM que garante financeiramente a viabilidade do projecto.

O JORNAL DE DESPORTO convidado para a cerimónia que juntou investidores, dirigentes e jogadores teve assim oportunidade de falar com o empresário Paulo Batista, um dos principais responsáveis pela nova dinâmica que está a ser preparada para o prestigiado emblema da Costa de Caparica.


“Trata-se de um projecto para quatro anos”

Já há algum tempo que tinha ideia em participar num projecto deste género, que consiste em criar uma ligação entre a escola de formação, a equipa júnior e o futebol sénior. Esta ideia foi-me apresentada pelo Vítor Manuel. Eu vi o projecto, gostei e cá estamos preparados para o colocar em prática. Trata-se de um projecto para quatro anos, em que no primeiro ano há um investimento substancial para preparar as coisas para que no segundo e no terceiro ano possa começar já a dar os seus frutos. É um projecto arrojado mas confiamos nele”, começou por dizer o empresário que pretende colocar o clube nas competições nacionais, dentro de muito pouco tempo.

A ideia é subir de divisão mas com os pés bem assentes no chão. No primeiro e segundo ano queremos construir uma estrutura sólida para depois atacarmos os campeonatos nacionais. Se pudéssemos subir já esta época seria ouro sobre azul mas como foi tudo construído muito em cima do final da época penso que há outros clubes que estão mais preparados para isso do que nós”, adiantou Paulo Batista que se mostrou confiante no trabalho que vai ser desenvolvido.

Tenho muitas esperanças neste projecto. Se não estivesse não entrava nele. Como o Costa de Caparica estava em dificuldades económicas nós entrámos para colmatar essas dificuldades e para poder daqui a dois ou três anos tirar já alguns dividendos”.





Diogo Luís, presidente da Direcção:
“O clube continua a ter a sua autonomia”

Satisfeito com a forma como tudo tem vindo a decorrer estava também o recentemente reeleito presidente da Direcção, Diogo Luís, que também falou ao nosso jornal.

Este projecto vai permitir ao clube avançar com bases sólidas para os lugares cimeiros da tabela classificativa. Não estou aqui a traçar nenhum objectivo, nem a falar em subir de divisão, mas sim na eventualidade de poder andar sempre muito próximo dos primeiros. E, por outro lado, vai também permitir um desafogo ao clube que se quer concentrar mais na consolidação das camadas jovens. Na época passada fomos campeões distritais da 2.ª Divisão em juvenis e subimos também à 1.ª Divisão em iniciados. Isto mostra um pouco o nosso trabalho, mas nós queremos ainda mais. Como este projecto abrange só os juniores e os seniores permite-nos agora uma maior concentração no futebol de formação”, referiu Diogo Luís.

O presidente da Direcção dos Pescadores fez também questão de frisar que “com este projecto o clube continua a ter a sua autonomia e a trabalhar em equipa com os investidores. Não estamos a falar em nenhuma SAD, nem de perdermos o controlo do clube, mas sim numa parceria que é útil para ambas as partes. Se os investidores recuperarem o investimento quer dizer que o clube teve bons resultados e isso é também bom para nós porque o clube fica liberto de determinados compromissos e mais aliviado em termos financeiros”.





Miguel Lopo é o treinador da equipa sénior

Em relação à equipa de futebol podemos adiantar que o plantel está praticamente definido. Da época passada ficam apenas sete jogadores, tudo o resto são novidades que anunciaremos oportunamente. Para já adiantamos apenas que dois dos reforços são oriundos de equipas que se encontravam a disputar o Campeonato de Portugal Prio.

Miguel Lopo, ex-jogador do clube, que nas duas últimas épocas trabalhou nas camadas jovens do Belenenses, foi o treinador escolhido para liderar a equipa técnica dos seniores que integra também Rogério Batista e Alexandre Reis, como adjuntos e Paulo Ventura, como treinador de guarda-redes.


Os juniores vão ser liderados por Bruno Luz que terá como adjuntos Ricardo Silva e Ivo Neves, a equipa técnica que levou o Trafaria da segunda para a primeira divisão distrital.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here