C. PIEDADE»» Presidente perspectiva nova época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de julho de 2016

C. PIEDADE»» Presidente perspectiva nova época


Clube ainda não estabeleceu qualquer acordo para as transmissões televisivas…


“CONTAMOS COM UM ORÇAMENTO GLOBAL DE CERCA DE 800 MIL EUROS”

Um orçamento a rondar os 800 mil euros vai suportar a estreia do Cova da Piedade na 2.ª Liga na época de 2016/17, revelou, esta quarta-feira, à agência Lusa o presidente do clube de Almada.

"Para esta temporada o nosso trajecto é o da manutenção. Queremos evitar o constante sobe e desce de escalão. Para já, contamos com um orçamento global de cerca de 800 mil euros, o qual poderá evoluir até perto dos 900 mil euros", disse Paulo Veiga, presidente do Cova da Piedade e um dos administradores da recém-constituída SAD.

O clube só tem 10% da SAD, o mínimo exigido pelos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para que seja permitida a participação nas competições profissionais. "Os restantes 90% pertencem ao investidor chinês que se associou a este projecto", esclareceu Paulo Veiga.

O dirigente do clube da margem sul do Tejo recorda o grande salto dado pelo clube na última época e que acabou por resultar na conquista do título do Campeonato de Portugal. 

"Quando iniciámos a temporada de 2015/16 tínhamos um dos orçamentos mais baixos do terceiro escalão. O objectivo de atacar o título só surgiu com o avançar da época. Não foi delineado logo de início", frisou Paulo Veiga.

 

O dirigente tem o desejo de levar o Cova da Piedade à primeira divisão, algo que gostava de concretizar até ao final do seu mandato, ou seja, nos próximos três anos. 

"Também tenho direito a sonhar e assumo-me como um sonhador. Adorava que o Cova da Piedade conseguisse subir à  Liga. A cidade de Almada merece isso e o clube também. Mas primeiro teremos de estabilizar na II Liga e criar uma estrutura sólida no futebol profissional", disse.

Paulo Veiga enalteceu o apoio que a autarquia tem dado em termos logísticos e de infra-estruturas, afirmando que as obras no Estádio José Martins Vieira estão a decorrer num excelente ritmo e que o recinto ficará com óptimas condições.

O Cova da Piedade ainda não estabeleceu qualquer acordo em termos de transmissões televisivas dos seus jogos caseiros e o presidente do clube diz que o tema 'dossier' será abordado em breve e "terá de ficar resolvido até ao início do campeonato".

"Somos estreantes nas competições profissionais e vamos resolvendo os nossos problemas passo a passo. O que a Liga nos disse, sobre esta questão, é que cada clube tem autonomia para acordos e parcerias", concluiu.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here