RUI BICHO»» Presidente do Beira Mar de Almada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de junho de 2016

RUI BICHO»» Presidente do Beira Mar de Almada


Um prémio com sabor amargo…



“A NOSSA ESCOLA DE FORMAÇÃO DÁ ESTES FRUTOS”


O presidente do Beira Mar Atlético Clube de Almada, Rui Bicho, considera o resultado obtido pelo clube na final da Taça AF Setúbal “um prémio com sabor amargo”.

Em declarações prestadas ao nosso jornal no final do jogo disse que “chegar à final da taça foi um objectivo e uma aposta feita no início da época e realçou o facto de a equipa ser “muito jovem”.

Rui Bicho falou também da prestação menos positiva da equipa de juniores e sobre aquilo que pretende fazer na próxima época no que respeita ao futebol de formação.  

“Este foi um justo prémio. Nós apostámos desde o início na taça com o intuito de chegar à final e conseguimos esse objectivo. Temos uma equipa muito jovem com uma média de idades de 20/21 anos, a nossa escola de formação dá estes frutos com a progressão dos miúdos. Para eles acabou por ser um prémio com sabor amargo”.

“A descida dos juniores foi um pouco o reflexo da pouca aposta que houve nos últimos anos, não propriamente da direcção mas de todo o departamento que ficou um pouco fragilizado com a saída de alguns elementos para outros clubes. Sabíamos que este seria o ano zero mas para o ano vamos entrar em força novamente”.

Para o ano não estamos à procura de nenhum título mas sim dar mais estabilidade e mais evolução à formação, para que as coisas corram melhor”.    

JOÃO LUÍS (treinador do Beira Mar):
 “Os jogadores foram fantásticos”


João Luís, o treinador da equipa, salientou por sua vez a boa época feita pelos jogadores que na sua opinião “foram fantásticos”.  

“Foi uma boa época. Os miúdos estiveram bem, mas hoje foi um jogo difícil contra uma boa equipa. Tentá-mo-nos preparar dentro das nossas limitações mas há que dar os parabéns a quem venceu, porque venceu bem. Os meus jogadores estiveram fantásticos e é um orgulho trabalhar com eles. Não é o facto de termos perdido este jogo que vai manchar o que fizeram ao longo da época. Portanto, estamos todos de parabéns. Parabéns ao Amora porque ganhou e parabéns aos meus jogadores que foram fantásticos”.


E relação há hipótese da equipa poder vir a participar na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal pelo facto de ter sido finalista vencido e do Amora ter já garantida a sua presença. João Luís afirmou que “seria giro e ao mesmo tempo muito bom. Como não ganhámos a taça seria um justo prémio”

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here