PALMELA»» Guita Júnior – Uma vida de ciclismo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PALMELA»» Guita Júnior – Uma vida de ciclismo

  
Exposição no Cine-Teatro S. João…

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA NOME MAIOR DO JORNALISMO DESPORTIVO


O Cine-Teatro S. João, em Palmela acolhe, até 2 de Outubro, a Exposição Fotográfica “Guita Júnior – Uma vida de ciclismo”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Lima&Limão Cycling Services, que presta homenagem a um dos maiores jornalistas desportivos nacionais.

Esta exposição reúne fotos da colecção pessoal de Guita Júnior – um espólio fotográfico de valor inestimável - que retractam a evolução da modalidade, em Portugal, ao longo da sua carreira.

Sebastião Guita Júnior, nascido em Olhão, em 1929, conta com mais de meia centena de coberturas jornalísticas da Volta a Portugal em Bicicleta. Considerado como “o veterano do jornalismo da Volta a Portugal”, foi agraciado com a distinção de Mérito Desportivo pela Confederação do Desporto de Portugal, no âmbito da Gala do Desporto de 2014.

Aos vinte anos iniciou, no Jornal Record, o mais longo ciclo de reportagens, realizado até hoje, sobre a Volta a Portugal. Além do Record, escreveu para o Mundo Desportivo, Diário de Notícias e Correio da Manhã e acompanhou a modalidade, também, além- fronteiras. No seu currículo tem 16 Tours, 18 Vueltas e um Giro. Em 1997 conseguiu fazer as três grandes voltas internacionais.


A Exposição Fotográfica “Guita Júnior – Uma  vida de ciclismo”, patente ao público até ao dia 2 de Outubro, data em que se realiza a “Granfondo Arrábida 2016”, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h00 e aos fins de semana, quando há espectáculos.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here